(América/Twitter/Reprodução)
O intuito do América era utilizar o amistoso contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, nesta segunda-feira (28), como mais uma etapa de avaliação e preparação de seu elenco, visando à fase de grupos da Libertadores, ao Brasileiro e à Copa do Brasil. Mas para quem esperava uma evolução da equipe que eliminou Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, nas etapas classificatórias da competição sul-americana, deve ter ficado incrédulo com a pior atuação do Coelho no ano. Resultado: goleada por 4 a 0 sofrida para o time alternativo do Furacão.
O vareio veio com gols de Cuello, aos 10 minutos, e Cirino, aos 29 do primeiro tempo, e Hugo Moura, aos 5, e Marlos, aos 9 da segunda etapa. E foi pouco.
A bola de Bryan Garcia, que parou no travessão, logo aos 2 minutos, deu indícios de que seria uma noite terrível para o América. A confirmação veio com erros infantis por parte do time mineiro, aliados à aplicação tática e à vontade dos donos da casa.
Em suma, enquanto o Athletico-PR, eliminado no Campeonato Paranaense, nesse domingo (27), entrou em campo para dar uma satisfação à sua torcida e encarou o duelo como uma “final”, o Coelho nem parece que participou do amistoso.
A goleada não foi a única notícia ruim da noite ao Alviverde. O meio-campista Alê deixou o gramado sentindo dores no tornozelo e é dúvida para os próximos compromissos da equipe.
Estreia
A partida marcou também a estreia de Paulinho Bóia. Ele entrou na vaga de Pedrinho, no intervalo do confronto, e acabou expulso, após uma confusão com João Vialle.