(Mourão Panda/AFC)
Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o América se prepara para mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Na próxima segunda (03), o Coelho vai enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
Apesar de ainda ocupar a lanterna da competição, com 21 pontos, a equipe alviverde vive boa fase, com quatro partidas de invencibilidade, sendo duas vitórias consecutivas.
Para o duelo contra o Coxa, o técnico Enderson Moreira pode ter a volta de três titulares, que desfalcaram o time na vitória sobre o Botafogo, na última rodada.
O goleiro João Ricardo, o lateral Gílson e o atacante Osman foram liberados pelo departamento médico e podem reforçar o time em Curitiba.
Leia mais
Quem tem o retorno mais próximo é o goleiro, que se recuperou de um edema no tornozelo e já treina normalmente com o restante da equipe.
Gílson e Osman se recuperam de lesões musculares, e já fazem o trabalho de transição, com boas chances de ficarem à disposição para o duelo.
Em contrapartida, o América não poderá contar com o volante Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, e cumpre suspensão automática.
A tendência é que Claudinei ou Pablo herdem a vaga no meio campo.
Adversário desgastado
Se o América está tendo um período de 10 dias de preparação para o jogo com o Coritiba, o adversário vive um cenário oposto.
Além do Campeonato Brasileiro, o Coxa disputa a Copa Sul-Americana, onde, inclusive, garantiu a classificação para as quartas de final, ao eliminar o Belgrano, da Argentina, na última quarta-feira (28), na casa do adversário.
Em 14 dias, o time paranaense disputou cinco jogos, somando as duas competições.
Na 14ª colocação, com 33 pontos, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani, está a três da zona de rebaixamento.
Dessa forma, é provável que, mesmo com o time desgastado, o treinador do Coxa venha com força máxima para Belo Horizonte, o que pode ser favóravel ao Coelho.
* Colaborou Lucas Borges