Em BH, grupos anti-PT estreiam três Pixulecos no Dia das Crianças

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
11/10/2015 às 12:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:01
 (Divulgação)

(Divulgação)

Movimentos contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff vão aproveitar o feriadão do Dia das Crianças em BH para estrear nesta segunda-feira (12), três Pixulecos - como são chamados os bonecos usados para fazer referência ao esquema de propina na Petrobrás.

Diferentemente de São Paulo e Rio de Janeiro, o protesto na capital mineira vai contar com bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma e do governador Fernando Pimentel. Figuras do PMDB, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foram poupadas.

Com 11 metros de altura, o boneco de Lula está vestido de presidiário e exibindo chifres vermelhos na cabeça. A camisa do ex-presidente tem os seguintes dizeres: "13-171 PTBRAS". A presidente da República  segura um osso entre os dentes. Já a caricatura do governador Pimentel ganhou traços de um rato.

O grupo vai se concentrar a partir das 9h, na Praça da Bandeira, no Bairro Mangabeiras, Zona Sul.

Em setembro , o Hoje em Dia adiantou a realização de uma vaquinha para fazer os bonecos. Na ocasião, os grupos Bloco da Papuda, Basta Brasil, Brava Gente Brasileira e outros estimaram uma arrecadação em torno de R$ 13 mil.

Em grampos telefônicos da "Lava Jato", a PF descobriu que Pixuleco é o apelido dado a propina paga com os desvios do caixa da Petrobras.
Em São Paulo, boneco inflável de Lula já apareceu em vários protestos (Foto: Gabriel Soares/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por