FAZENDO CONTAS

Em busca de alívio no Brasileirão, América precisa vencer a primeira e ‘torcer’ para Galo e Cruzeiro

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/05/2023 às 09:00.
Aloísio marcou duas vezes no meio de semana e é a esperança americana no ataque (Mourão Panda/América)

Aloísio marcou duas vezes no meio de semana e é a esperança americana no ataque (Mourão Panda/América)

Depois de vencer no meio de semana pela Copa do Brasil, o América ganhou ânimo para buscar uma retomada na temporada, que é de suma importância e precisa começar neste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Na liga nacional, o Coelho ainda não venceu e, se seguir assim, pode se complicar mais do que já está.

Lanterna do Brasileirão com apenas um ponto em seis jogos, o América já vê o primeiro time fora da zona de rebaixamento cinco pontos à sua frente. Por isso vencer o Fortaleza é tão importante para o Coelho. Além de aumentar esse ânimo que o clube conseguiu no meio de semana, pode tirá-lo do último lugar e já aproximá-lo de sair do Z4.

Além de fazer a sua parte, o América também precisa de alguns resultados, e dois deles envolvem seus rivais locais. O Coelho precisa das vitórias de Atlético e Cruzeiro, que enfrentam Coritiba (19°) e Cuiabá (18°), respectivamente, para subir na tabela. Para já ter a chance de deixar o Z4 na rodada seguinte, o clube ainda precisa do tropeço de, pelo menos, dois times entre Corinthians (17°), Vasco (16°), Goiás (15°) e Bahia (14°), que tem seis pontos cada.

O América encara o Fortaleza às 18h30 deste sábado, no Independência. Depois, o Coelho buscará recuperação também na Sul-Americana, recebendo o Defensa y Justicia no mesmo local, na terça (23).

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por