TERROR ATLETICANO

Em busca de recuperação, Atlético visita Vila Belmiro, estádio onde não tem bom histórico

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 23/04/2023 às 09:00.
Apesar do histórico bem ruim, Galo venceu na Vila em 2021, encerrando longo tabu (Pedro Souza / Atlético)

Apesar do histórico bem ruim, Galo venceu na Vila em 2021, encerrando longo tabu (Pedro Souza / Atlético)

Derrotado na estreia do Brasileirão, em casa, para o Vasco, somada a uma derrota no meio de semana, pela Libertadores, o Atlético encara o Santos buscando uma recuperação na temporada. O problema é que o jogo acontece na Vila Belmiro, onde o Galo não tem bom retrospecto, apesar de ter vencido na última ida ao estádio.

Na história, o Atlético encarou o Santos na Vila Belmiro em 28 ocasiões, tendo vencido apenas quatro vezes. Além disso, foram sete empates e 17 derrotas. O lado positivo para o Galo é que, no último jogo no estádio, pelo Brasileirão de 2022, o clube conseguiu vencer por 2 a 1, com um gol praticamente no último lance do jogo.

Antes da vitória em 2022, eram 11 derrotas e um empate desde a última vez que o Atlético havia vencido na Vila (2009). Nesse período, o Galo chegou a vencer o Santos duas vezes fora de casa, mas em jogos realizados na Arena Pantanal e no Pacaembu.

Apesar do histórico na Vila ser péssimo para o Atlético, em toda a história do confronto, independente do estádio, ele é favorável ao Galo: são 32 vitórias, 19 empates e 27 derrotas em 78 jogos.

Atlético e Santos se enfrentam às 16h deste domingo (23). Ambos perderam na estreia do Brasileirão e buscam a recuperação. Nas projeções, o Galo é apontado como time que vai lutar na parte de cima da tabela, enquanto o Peixe para lutar na parte de baixo.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por