Em busca do primeiro emprego: Quesitos como cursos básicos e como se portar numa entrevista fazem a diferença

Jornal O Norte
01/04/2011 às 09:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:25

Janaína Gonçalves


Repórter

Como se preparar para disputar e conquistar as oportunidades de trabalho? E o que faz o diferencial nas entrevistas de emprego? Estas são algumas das perguntas feitas pelos candidatos que estão em busca do primeiro emprego.

O tempo que empresas demitiam profissionais mais experientes e com salários elevados para conquistar o primeiro emprego já passou.

- Hoje, há uma tendência de valorização do conhecimento deste profissional, o que acaba dificultando a chegada ao mercado dos jovens profissionais em busca do primeiro emprego - revela Danielle Fernandes, responsável pelo setor de RH e contabilidade de uma empresa de Montes Claros.

Para ela, o candidato deve aprender a administrar seus conhecimentos e potenciais, sabendo que toda oportunidade o levará a conquistar seu objetivo.

- Às vezes, a pessoa forma e não aceita entrar na empresa em um outro cargo.  Devemos abrir mão do orgulho e saber que servir um café à sua equipe não o diminui, ou mesmo que aceitar um estágio em nenhum momento destruirá sua carreira e seu status. Pelo contrário. Nada é mais importante na conquista desse emprego do que a qualificação e a vontade de fazer a diferença - alerta.

Para a Jéssica Ribeiro Silva, que estava há quase dois anos à procura de um emprego, comenta estar feliz com a conquista.

- Persisti, investi em cursos e hoje tive a alegria de ser chamada para trabalhar numa empresa de telemarketing - diz.

Em contrapartida, Paloma Dias, se mostra indignada com a realidade atual.

- É difícil encontrar emprego, principalmente quando não se tem experiência. Já entreguei vários currículos, mas já tem um ano que estou desempregada, sendo que tenho vários cursos - comenta.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por