Em dia de homenagem às mulheres, Cruzeiro passeia em cima da URT no Mineirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
07/03/2018 às 23:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:12
 (Cristiane Mattos/Lightpress)

(Cristiane Mattos/Lightpress)

O Cruzeiro fez bonito dentro e fora de campo na noite desta quarta-feira (7). Com homenagens às torcedoras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e firme na luta contra à violência à mulher, a Raposa venceu a URT por 3 a 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Mineiro. No Mineirão, Rafael Sóbis, Arrascaeta e Thiago Neves marcaram os gols celestes.

Na última rodada do Estadual o time de Mano Menezes enfrenta o Patrocinense, no próximo domingo, às 17h, no estádio Pedro Alves do Nascimento. Já a URT recebe o Boa Esporte no Zama Maciel, no mesmo horário.

A pattida desta quarta também fica marcada pela estreia do novo uniforme estrelado, que já está sendo vendidos nas lojas oficiais do clube. 

O Jogo

A boa presença do público feminino na noite desta quarta-feira (7) alterou o ambiente do Gigante da Pampulha. A cada lance de perigo do ataque celeste, em vez do tradicional “Uhhhhhh”, o que se ouvia eram fortes gritos. Era só os jogadores da Raposa se aproximarem da meta de Carlão que a mulherada gritava alto.

O Cruzeiro passeou no primeiro tempo. Mesmo com o time alternativo, a Raposa não tomou conhecimento da URT e nos 45 minutos iniciais marcou logo 3 a 0. O poderio ofensivo do time de Mano Menezes foi característica marcante. Triangulações efetivas, boa movimentação, principalmente de Mancuello, Thiago Neves e Rafael Sóbis.

E o jogo de ataque contra defesa ficou evidente não só pelo placar, mas pelas estatísticas. Foram 16 finalizações do Cruzeiro contra apenas uma da URT, além de o time de Belo Horizonte ter ficado mais com a bola nos pés: 53% contra 47%.

No segundo tempo a URT até adiantou suas linhas e tentou propor mais o jogo. No entanto, a superioridade técnica da equipe azul impedia que o Pato levasse grande perigo ao gol de Fábio.

O goleiro celeste até trabalhou mais no segundo tempo do que na etapa inicial. Mas nada que gerasse grandes sustos.

Na penúltima partida da primeira fase do Mineiro ficou mais evidente ainda que “existe três campeonatos” particulares no Módulo I deste ano. O do Cruzeiro, que faz um voo solo na ponta da tabela com oito pontos de distância para o segundo colocado América, 13 do 3º, o Tombense, e impressionantes 16 do Atlético.

O Cruzeiro tem de distância do seu arquirrival mais pontos do que o próprio Alvinegro somou até aqui: 12 pontos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 URT

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Mineirão

Arbitragem: Ronei Cândido Alves

Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva

Gols: Rafael Sóbis, aos 17 minutos, Arrascaeta ao 23 minutos, e Thiago Neves, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Cartão Amarelo: Egídio, Rafael Sóbis, Lucas Romero, Digão (CRU); Dão, Victor Sallinas e Bruninho (URT)

Cartão Vermelho: Não houve

Público:

Renda:

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Digão, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Ezequiel); Arrascaeta, Mancuello (Robinho) e Thiago Neves (Raniel). Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

URT – Carlão; Carlinhos, Dão, Vitor. Salinas e Jean Carioca (Rodolfo); Douglas Maia, Jô, Bruninho e Eduardo Ramos (Luis Fellipe); Macena (Diogo Orlando) e Felipe Alves. Técnico: Felipe Santana

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por