Na vitória do Cruzeiro perante o Tupi, neste sábado (11), que valeu a linderança do Campeonato Mineiro, o meia-atacante Alisson se destacou por uma característica que foge a da sua posição tática. O jogador apareceu em vários momentos como ladrão de bolas, tendo, inclusive, evitado um gol certo do Tupi, quando o goleiro Rafael já estava batido.
O jovem revelado nas categorias de base da Raposa, entretanto, não só defendeu em Juiz de Fora. Com a fragilidade do adversário, o ataque celeste trocava passes na entrada da área. Mas Alisson não teve a chance de colocar seu nome junto ao dos autores dos quatro gols da goleada de 4 a 0. O atleta ainda busca o primeiro gol na nova temporada.
"Com certeza, fico feliz pela oportuniaddes que venho tendo. Estou tentando aproveitar da melhor maneira possível. Nosso grupo tem qualidade e quem entrar, vai se doar. Essa é a sacada do Cruzeiro, sendo respeitado novamente. Estou louco para que saia o primeiro gol", disse o jogador, que marcou pela última vez em 6 de novembro, na vitória de 4 a 2 contra o Fluminense.
Titular absoluto de Mano Menezes neste começo de temporada, Alisson ainda busca demonstrar ao treinador que pode ser peça fundamental para a equipe. O Cruzeiro, a qualquer momento, pode ter a inscrição de Thiago Neves confirmada e aumentar a concorrência no ataque. Para quem foi formado no clube e viveu dois anos de brigas contra o rebaixamento em boa parte dos Brasileirões 2015 e 2016, Alisson já sente um alívio no trabalho realizado por Mano.
"Acho que nosso time tirou o peso das costas que vinha dos últimos anos. Todo mundo ciente do que tem que fazer. Permanência do Mano e da comissão técnica influencia muito em fazer o Cruzeiro cada vez mais forte", completou o jogador.