Ederson x Arthur

Em duelo Mineiro, ex-Cruzeiro desbanca ex-América e fatura a Liga Europa

Título coroa convocação de Ederson para servir a Seleção Brasileira na Copa América

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/05/2024 às 19:09.
Ederson vence Arthur na final da Liga Europa (Montagem / Imagens: Reprodução Instagram Ederson - Reprodução Instagram Arthur)

Ederson vence Arthur na final da Liga Europa (Montagem / Imagens: Reprodução Instagram Ederson - Reprodução Instagram Arthur)

O embate entre Ederson, ex-Cruzeiro, e Arthur, ex-América, acabou com vitória do ex-celeste na final da Liga Europa. Destaque da Atalanta, da Itália, Ederson esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, de Arthur. Com o resultado, o meio-campista entrou para a história do time italiano na conquista do primeiro título internacional da história da equipe.

Enquanto Ederson foi um dos destaques da equipe durante a campanha até o triunfo, Arthur vem de recuperação de uma cirurgia que o tirou dos gramados por sete meses. No duelo desta quarta-feira (22), na Dublin Arena, na Irlanda, o jovem ficou no banco de reservas e não foi acionado por Xabi Alonso. 

Para Ederson, o resultado coroou a convocação para a servir a Seleção Brasileira principal pela primeira vez. O meio-campista foi convocado por Dorival Jr. para os amistosos do Brasil e a Copa América. De quebra, viu o Atalanta quebrar uma série invicta do Bayer de 51 jogos sem derrota. 

O feito alcançado pelo time italiano é tamanho que a Liga Europa é apenas o oitavo título em mais de 100 anos de história. Até aqui, a equipe havia conquistado seis canecos da série B italiana e a Copa da Itália na temporada de 1962/1963.

O triunfo garantiu ao Atalanta a disputa da Supercopa da Uefa, dia 14 de agosto, em Varsóvia, na Polônia, contra o vencedor da Liga dos Campeões, que sairá do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

Atalanta conquista pela primeira vez a Liga Europa (Divulgação / Twitter Europa League)

Atalanta conquista pela primeira vez a Liga Europa (Divulgação / Twitter Europa League)

Lookman foi o ‘homem do jogo’ na final contra o Bayer

Naturalizado nigeriano, o inglês Ademola Lookman foi decisivo na finalíssima ao marcar um hat-trick. O primeiro gol saiu aos 12 minutos da primeira etapa após finalização da grande área. Aos 26, o jogador anotou um golaço na Dublin Arena para delírio da torcida.

O atacante aplicou uma caneta no marcador e bateu colocado, sem chances para o goleiro. O terceiro veio no segundo tempo, também com uma bela jogada. Aos 11, Lookman pedalou e concluiu a jogada com uma pancada de pé esquerdo.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por