O pré-jogo entre Atlético e Joinville, na noite desta quinta-feira (9) foi tomada pela venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo. Entretanto, se um saía, outro chegava. Elias fez a estreia pelo Galo na vitória de 2 a 0 e, ainda buscando entrosamento na equipe e tendo poucas chances de mostrar seu futebol, foi recepcionado calorosamente pela torcida.
Ao ser substituído por Yago no segundo tempo, Elias deixou o gramado do Independência sob aplausos da Massa, que compareceu um bom número diante de um jogo de pouca importância (mais de 13 mil presentes). O jogador brincou com a situação, já imaginando como será a resposta da torcida quando ele fizer uma apresentação de encher os olhos.
"O primeiro contato com o torcedor foi positivo. Até brinquei ali que eu não fiz nada e a torcida me aplaudiu, imagina quando eu fizer. Espero que ela acolha todo o time para que possamos fazer muitas coisas", disse o jogador.
Roger Machado também comentou sobre a primeira partida de Elias pela equipe. Um mês depois da última partida realizada pelo Sporting, o jogador retornou à ativa e ainda busca "se soltar mais" na nova equipe.
"Ontem quando falei para o Elias sobre a possibilidade e abrir esse sistema que ele jogou a vida toda, disse a ele que não precisava dizer nada sobre a função dele, sabe como se movimentar, ocupar os espaços, bom tecnicamente, consegue chegar na frente. Ele irá se soltar no jogo e irá nos produzir muito mais", disse o treinador.