Em fase iluminada, Róger Guedes assume artilharia do Brasileirão e supera marca pessoal

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/05/2018 às 18:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:10
 ( DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

( DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Tirando o jogo de estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro - contra o Vasco -, o meia-atacante Róger Guedes marcou gol em todos os jogos realizados no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o camisa 23 anotou o gol da vitória contra o Cruzeiro, se isolando na artilharia da competição.

São cinco gols no torneio de pontos corridos, em seis jogos. Mais do que isso, o jogador, que chegou a cair em desgraça com a torcida justamente diante do Vasco em São Januário, fez já de 2018 - em cinco meses do ano - a temporada em que mais venceu os goleiros adversários. No total, Róger marcou nove gols em 22 jogos.

No ano passado, fez oito gols pelo Palmeiras. Emprestado pelo Palmeiras, Róger tem média de gols superior até mesmo que o artilheiro da equipe Ricardo Oliveira. O pastor marcou 11 vezes em 27 jogos (0,407 contra 0,409 de média de Guedes).

"O mais feliz eu fico com a vitória e com o gol também. Meus companheiros me ajudaram muito durante a semana. Agradeço primeiramente a Deus, e sempre cito o nome do Fábio Santos, ele foi um pai para mim aqui dentro", afirmou Róger Guedes.

O meia-atacante, titular absoluto da equipe, contou com a sorte para vencer Fábio e marcar o gol solitário do clássico deste sábado (19), pela sexta rodada do Brasileirão. Na jogada que teve participação de Ricardo Oliveira, a bola foi tirada pelo zagueiro Manoel, e bateu no joelho de Guedes, morrendo no fundo das redes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por