Em grande fase no Galo, Robinho deve ter recepção hostil no reencontro com o Santos

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
11/08/2016 às 17:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:18
 (Reprodução)

(Reprodução)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético vive, indiscutívelmente, seu melhor momento na temporada. A sequência de nove vitórias, nos últimos onze jogos, levou o Galo do parte debaixo da tabela, para a briga pela liderança. Entre os fatores que impusionaram a arrancada da equipe alvinegra, está o crescimento da principal contratação do time para a temporada. 

Apresentado em fevereiro, como candidato a principal referência técnica do time, Robinho vêm mostrando que todo investimento feito pelo clube em sua contratação tem tido retorno. Bruno Cantini/Atlético / N/A

BRILHANDO - Robinho é destaque no Brasileiro 


O bom momento de Robinho não se resume somente aos números. O jogador tem assumido uma postura de líder dentro de campo, e ao lado Fred, Pratto e Maicosuel, vem conduzindo o time  e decidindo as partidas para o Atlético. Na vitória por 3 a 1, sobre a Chapecoense, na última segunda-feira (08), o atacante foi novamente decisivo ao marcar o segundo gol da partida. (Confira no vídeo abaixo)

Com a camisa alvinegra, o jogador tem tido números expressivos. Em 32 jogos na temporada, o atacante marcou 18 gols e deu cinco assistências, sendo o artilheiro do time no ano.  No Campeonato Brasileiro, as marcas de Robinho também chamam à atenção. Com oito gols, e quatro assistências, o Pedalada é o artilheiro, e o líder do time em passes para gol. 

Leia mais

Reencontro com o Santos

Em busca da sexta vitória consecutiva na competição, o Galo enfrenta o Santos, no próximo domingo (14), às 16h, na Vila Bemiro. 

A partida contra o Peixe vai marcar o primeiro encontro de Robinho com o clube que o revelou para o futebol, e que é ídolo da torcida. Pela equipe da Baixada Santista, o atacante disputou 253 jogos e marcou 111 gols, além de conquistar dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. 

Entretanto, a história de Robinho com o Peixe não deve ser suficiente para evitar manifestações hostis de parte da torcida contra o jogador. 

Magoados com a decisão do atacante em acertar com o Atlético, em detrimento ao Santos, alguns torcedores prometem pegar no pé do jogador no duelo na Vila Belmiro. Inclusive, imagens de cédulas de 100 reais, com o rosto do jogador impresso, viralizaram nas redes sociais, como mais uma demonstração de que a opção de Robinho ainda não foi digerida por parte dos santistas. 

* Colaborou Lucas Borges

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por