(Flávio Tavares)
Foi de tirar o fôlego. Cruzeiro e Corinthians protagonizaram um grande jogo nesta quarta-feira (19), no Mineirão. Em noite de Ramón Ábila e Arrascaeta, a Raposa venceu por 4 a 2, e se garantiu entre os quatro primeiros da competição.
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, em São Paulo, o Cruzeiro começou a partida tomando a iniciativa das jogadas.
Explorando bastante o lado esquerdo de ataque, a equipe celeste se aproveitou de uma bobeira do paraguaio Romero, que perdeu a bola no meio de campo, e avançou com Arrascaeta, que cruzou para Ábila abrir o placar.
O empate do Corinthians veio após uma desatenção da defesa do Cruzeiro, em que Uendel, com bastante liberdade, cruzou para Rodriguinho igualar o marcador.
Segundo tempo avassalador
Precisando de dois gols para garantir a classificação no tempo normal, a Raposa pressionou o Corinthians desde o início da segunda etapa.
O segundo gol veio aos 13 minutos, após Arrascaeta puxar um contra-ataque pela esquerda e ser derrubado na área. Abila cobrou com categoria e balançou as redes de Walter.
Três minutos depois, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio de Robinho e desviou de cabeça para ampliar para o Cruzeiro.
Aos 38 minutos, Arrascaeta aproveitou jogada ensaiada de falta e recebeu dentro da área, mostrando muita categoria, bateu forte, no canto direito de Walter, para marcar o quarto da Raposa.
Com a vaga nas mãos, o Cruzeiro ainda sofreu um susto quando Rildo marcou aos 42 minutos, e deu nova esperança a equipe paulista.
Mas não havia mais tempo, o Cruzeiro garantiu a vitória e mantém vivo o sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil.
O Cruzeiro agora vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Palmeiras. Na outra chave, Atlético e Internaciona disputam uma vaga na final.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 4 X 2 CORINTHIANS
CRUZEIRO – Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Rafael Sóbis, Robinho (Alisson) e Rafinha (Arrascaeta); Ramón Ábila (Ariel Cabral). Técnico Mano Menezes.
CORINTHIANS - Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto (Rildo), Rodriguinho, Romero e Marquinhos Gabriel (Lucca); Guilherme (Marlone). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Ábila, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo; Rodriguinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Bruno Rodrigo, aos 16 minutos do segundo tempo, Arrascaeta aos 38 e Rildo, aos 42 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás.
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Rodriguinho (Corinthians) e Ariel Cabral (Cruzeiro)
Público: 35.069
Renda: R$ 1.026. 123,00