(DANIEL VORLEY/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Em um clássico nacional em que cada clube possui 20 vitórias em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o empate prevaleceu. Mesmo jogando melhor no primeiro tempo, o Galo não conseguiu segurar o São Paulo, que saiu na frente com Everton, aos 24 minutos. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa tricolor. No segundo tempo, aos 25 minutos, Roger Guedes empata e Ricardo Oliveira, aos 33, coloca o time alvinegro na frente. Dois minutos depois, numa falha de saída de bola do lateral Patric do Atlético, Diego Souza recebe a bola de Cueva, livre na área e fuzila o gol de Victor, deixando tudo igual.
Primeiro tempo
Mesmo com a pouca produtividade do meia Otero desde o início da partida, o Atlético conseguiu chegar com perigo à meta do goleiro Sidão no primeiro tempo. O São Paulo, com apoio da torcida, também foi ao ataque, e saiu na frente após o zagueiro Léo Silva cortar um cruzamento de cabeça e a bola cair nos pés do atacante Everton na grande área, que chutou no contra pé do goleiro Victor, abrindo o placar.
O Atlético sentiu o gol, mas seguiu atacando, já que o time paulista se segurou na defesa e passou a espera o Galo para jogar no contra-ataque. Apesar de várias tentativas ofensivas dos mineiros, as melhores chances atleticanas aconteceram por falhas da defesa tricolor. Uma delas, foi a lambança do goleiro Sidão na saída de bola, deixando Luan perto do gol, mas logo em seguida a defesa se recuperou. Outro erro são paulino que quase deu um gol ao atlético foi a cabeçada do zagueiro Anderson Martins contra o próprio gol, ao cortar um cruzamento feito por Otero. A bola passou perto do travessão.
Segundo tempo
Na segunda etapa do jogo, Cazares começa no lugar de Otero, mas foram os paulistas que voltaram mais ofensivos, buscando o gol da vitória. Aos cinco minutos Roger Guedes pressiona, e mostra que o Galo continua no jogo, exigindo do goleiro Sidão uma grande defesa.
A insistência valeu a pena. Aos 25 minutos, Róger Guedes recebe um belo passe de Gustavo Blanco e em meio a zaga adversária, chuta para o gol sem chance de defesa para Sidão. O são paulinos sentiram o empate, e viu o Atlético crescer no jogo. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio de Cazares, Ricardo Oliveira de cabeça coloca o Galo na frente.
Mas a alegria durou pouco, dois minutos depois, em um ataque perigoso do São Paulo, com bate e rebate na área, após conseguir dominar a bola no bico da grande área, o lateral Patric do Atlético, tenta sair jogando, perde a bola para o adversário, e Cueva, com uma boa visão de jogo encontrou o atacante Diego Souza em posição legal dentro da área, que chutou forte no canto de direito de Victor, que nada pode fazer.
Em um jogo bem disputado, com quatro gols e oito cartões amarelos, o empate prevaleceu. O treinador do Atlético, Thiago Larghi, lamentou o empate após conseguir a virada, mas considerou o empate um resultado justo.
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO
SÃO PAULO - Sidão; Bruno Alves (Marcos Guilherme), Arboleda e Anderson Martins; Régis, Hudson (Cueva), Jucilei, Nenê (Liziero), Everton e Reinaldo; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
ATLÉTICO - Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Erik), Luan (Elias) e Otero (Cazares); Ricardo Oliveira e Róger Guedes. Técnico: Thiago Larghi.
GOLS - Everton, aos 24 minutos do primeiro tempo. Róger Guedes, aos 25, Ricardo Oliveira, aos 32, e Diego Souza, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Sidão, Arboleda, Bruno Alves, Hudson, F. Santos, Cazares, Blanco, Elias.
ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).
RENDA - R$ 788.822,00.
PÚBLICO - 31.976 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).