FICA PRA VOLTA

Em jogo de golaços de Bruno Rodrigues e Suárez, Cruzeiro e Grêmio empatam pela Copa do Brasil

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
17/05/2023 às 21:26.
Atualizado em 17/05/2023 às 21:31
Camisa 9 cruzeirense marcou uma pintura no primeiro tempo, mas viu o camisa 9 gremista também fazer o mesmo, no segundo (Staff Images/Cruzeiro)

Camisa 9 cruzeirense marcou uma pintura no primeiro tempo, mas viu o camisa 9 gremista também fazer o mesmo, no segundo (Staff Images/Cruzeiro)

Pela ida oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi até Porto Alegre encarar o Grêmio e voltou para Belo Horizonte com um empate na bagagem nesta quarta-feira (17). O jogo foi marcado por dois golaços de Bruno Rodrigues e Luis Suárez, um no primeiro e outro no segundo tempo, respectivamente.

O jogo da volta acontece em duas semanas, no dia 31 de maio, no Mineirão. Com o empate em Porto Alegre, quem vencer em BH fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. 

O jogo

Dono da casa, o Grêmio foi quem chegou primeiro, aos quatro minutos, quando Bruno Alves cabeceou quase na pequena área e Rafael Cabral fez a defesa. Aos oito, foi a vez do Cruzeiro chegar e logo marcando gol. Bruno Rodrigues recebeu lançamento de William, dominou para trás, ajeitou e bateu com categoria no ângulo de Gabriel Grando, sem chances para o goleiro.

Aos 13, foi a vez de Wallisson que, basicamente do mesmo lugar do chute de Bruno, arriscou com força, mas a bola foi para fora com perigo. O Grêmio respondeu na sequência, com Bitello batendo livre na área, mas parando em grande defesa de Rafael Cabral.

Aos 17, Suárez recebeu na área, dominou de costas e virou um belo voleio, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Aos 22, Ramiro apareceu na área de surpresa e foi travado na hora H, para fazer o segundo gol cruzeirense. Aos 34, Suárez, que já havia perdido um gol sozinho minutos antes, mas em posição de impedimento, teve nova chance em cobrança de escanteio, com a bola sobrando para ele livre na segunda trave, mas o uruguaio finalizou para fora.

Aos 46, após saída errada do Grêmio, Wesley colocou na frente e soltou a pancada de esquerda, mas parou em grande defesa de Gabriel Grando. Um minuto depois, Bruno Rodrigues recebeu grande lançamento, limpou o goleiro e ficou de cara com o gol, mas Kannemann, de carrinho, tirou o segundo gol do camisa 9 cruzeirense.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com nenhum dos dois times conseguindo chegar com perigo ao ataque. As primeiras oportunidades foram após os 25 minutos, com os laterais William e Marlon invadindo a área para finalizar, mas o árbitro marcou falta após as conclusões das jogadas, que tiveram chute para fora e defesa de Grando, respectivamente.

Aos 33, a primeira chegada do Grêmio e, assim como o Cruzeiro no primeiro tempo, com golaço. Suárez recebeu na entrada da área, dominou e soltou a pancada de trivela, a bola resvalou no travessão e morreu no fundo do gol de Rafael Cabral.

Aos 42, Villasanti fez grande jogada e invadiu a área, mas foi travado por Lucas Oliveira. Aos 44, Suaréz petecou a bola na área, ela sobrou para Bruno Alves, cara a cara com Cabral, que se agigantou e fechou o gol, evitando a virada e dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO

Grêmio
Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo (Everton Galdino); Bitello, Vina (Zinho) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Filipe Machado), Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Nikão); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

Motivo: Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (Grêmio); Wesley, Ramiro, Henrique Dourado (Cruzeiro)
Gols: Luis Suárez (Grêmio); Bruno Rodrigues (Cruzeiro)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por