Seleção enfrentará Itália ou Turquia na busca pelo terceiro lugar
Brasil perde para os EUA e lutará pelo bronze em Paris (Alexandre Loureiro/COB)
Em duelo emocionante, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos no tie-break, com parciais de 23/25, 25/18, 15/25, 25/23 e 11/15. Com o resultado, o time de Zé Roberto lutará pelo bronze contra o perdedor do confronto entre Turquia e Itália. A disputa pelo terceiro lugar será sábado (10), às 12h30 (de Brasília).
As americanas iniciaram o confronto abrindo cinco a zero sobre as brasileiras, que pareciam perdidas em quadra. Na segunda parte do confronto, a Seleção se impôs e chegou a dominar o placar em 19 a 16. Porém, as adversárias voltaram a ter uma defesa e um ataque eficiente e fecharam o marcador em 25 a 23.
Com o revés, o Brasil não sentiu a pressão no segundo set e foi soberano em quadra. Melhor jogadora do set, com 15 pontos anotados, Ana Cristina fechou a parcial em 25 a 18, com uma pancada na saída da rede.
Na volta para o terceiro, o Brasil parecia que tinha ficado descansando no intervalo. Nenhum fundamento funcionou e o time de Zé Roberto viu as americanas aplicarem um 25 a 15 com facilidade.
Precisando da vitória para levar o jogo para o tie-break, o Brasil batalhou ponto a ponto com os Estados Unidos e contou com uma invasão da central Ogbogu para fechar em 25 a 23.
Na decisão, a partida seguiu como o set anterior com direito a um rally de 36 segundos, o mais longo do jogo, quando o duelo estava 6 a 5 para o Brasil. No final, as americanas levaram a melhor e igualaram o marcador. Com o feito, o time dos EUA cresceu e chegou a abrir dois pontos na reta final do confronto, com um 10 a 8, seguindo à frente até fechar o placar em 15 a 11.
Leia mais