Raposa ainda contou com defesa milagrosa de Anderson no 2º tempo
Cruzeiro e Vasco ficam no empate em São Januário (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em jogo fraco tecnicamente, o Cruzeiro empatou com o Vasco na noite deste domingo (16), em São Januário. A Raposa ainda contou com uma defesa milagrosa de Anderson no segundo tempo para segurar o 0 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time celeste chegou aos 14 pontos e ficou a três do G4, com um jogo a menos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão. Para alegria da China Azul, Matheus Pereira retorna à titularidade após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
O jogo
Os dez primeiros minutos de jogo foram de pouca inspiração de ambas as equipes no ataque e muitos erros de passes. O confronto seguiu morno até que aos 39 minutos, o Cruzeiro pediu pênalti de Léo Jardim em Rafa Silva. O árbitro entendeu que o arqueiro tocou na bola primeiro e deu apenas escanteio para a Raposa. O VAR foi acionado e confirmou a marcação de campo.
Aos 44, Rafa Silva sentiu a posterior da coxa direita e deixou o Cruzeiro com um a menos na reta final da primeira etapa, já que Fernando Seabra esperou o juiz apitar o fim da etapa para não queimar uma substituição.
Na volta do intervalo, Seabra promoveu a estreia do jovem Arthur Viana na vaga do lesionado Rafa Silva. Aos 10, João Pedro entrou no lugar de Verón, na segunda alteração da Raposa na equipe.
Enquanto o Cruzeiro seguia sem inspiração no ataque, o Vasco passou a pressionar e criar oportunidades, colocando o goleiro Anderson para trabalhar. Para tentar buscar a vitória, Japa e Vitinho entraram nos lugares de Lucas Silva e Lucas Romero, respectivamente.
Aos 30, Anderson salvou o Cruzeiro com a mão esquerda após cobrança de escanteio e a bola sobrar para Zé Gabriel na pequena área. Com a pressão vascaína, Fernando Seabra lançou Wesley Gasolina na vaga de Robert, aos 42 minutos. A partida seguiu até o apito final sem alteração no placar.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x0 VASCO
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Léo; Lucas Piton, Zé Gabriel (Clayton), Galdames (Mateus Carvalho) e JP (Serginho); Rossi (David), Adson e Vegetti.Técnico: Álvaro Pacheco
Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Japa), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro;Robert (Wesley Gasolina), Gabriel Veron e Rafa Silva (Arthur Viana). Técnico: Fernando Seabra
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de junho de 2024 (domingo)
Local: estádio São Januário, Rio de Janeiro
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Rafael Traci
Cartões Amarelos: Vegetti (Vasco); Romero, Arthur Viana, Ramiro, William (Cruzeiro)
Leia mais