1 a 1

Em jogo quente, Cruzeiro e Atlético empatam no Independência

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
13/02/2023 às 21:59.
Atualizado em 14/02/2023 às 00:17
Clássico ficou empatado no Independência (Pedro Souza/Atlético)

Clássico ficou empatado no Independência (Pedro Souza/Atlético)

Cruzeiro e Atlético empataram em 1 a 1 na noite desta segunda (13), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa saiu na frente do placar após um belo contra-ataque, enquanto o Galo chegou a igualdade com um golaço de falta de Hulk.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (18). O Atlético recebe o Patrocinense no Independência às 16h30, enquanto o Cruzeiro encara o Villa Nova às 19h, em Nova Lima. 

O jogo

O jogo começou tenso, com muita disputa, mas sem grandes chances. O Atlético reclamou de um pênalti aos 10 minutos, após toque da bola na mão de Lucas Oliveira, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir. O Cruzeiro ameaçou primeiro aos 17 minutos, com Brock sendo acionado em cobrança de escanteio, mas cabeceando para fora. Aos 29 minutos, o time alvinegro criou sua primeira chance. Após tabela de Hulk e Paulinho, Patrick foi acionado na esquerda e bateu firme da entrada da área, mas mandou para fora.

Aos 39 minutos, Paulinho aproveitou sobra de escanteio e mandou na área, Jemerson se esticou e conseguiu tocar a bola para o meio, onde Patrick apareceu para cabecear, mas mandou a redonda por cima do travessão. Aos 46, o Cruzeiro chegou com Nikão pela direita, o jogador levou a bola para a canhota e arriscou no cantinho, exigindo grande defesa de Everson.

As equipes voltaram para o segundo tempo se arriscando um pouco mais no ataque. Aos 10 minutos, o Atlético conseguiu um contra-ataque com Pedrinho acionando Patrick, o meia passou pelo goleiro e rolou para Edenílson completar para as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Patrick, no início do lance e anulou o gol, sendo confirmado pelo VAR.

Aos 16 minutos, foi a vez do Cruzeiro aproveitar um passe mal recuado de Mariano e puxar um contra-ataque. Wesley ganhou de Pedrinho no alto, viu o avanço de Bruno Rodrigues pelo meio e deu uma bela assistência para o atacante no meio da defesa, que driblou Everson e teve calma para bater, a bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo do gol.

Com o placar contra, o Atlético passou a tentar atacar mais, enquanto o Cruzeiro  se fechou e buscava sair em contra-ataques. Aos 35 minutos, em falta na lateral-direita do campo, Hulk optou por bater direto para o gol e surpreendeu Cabral, marcando um golaço para empatar. A partir da igualdade o jogo ficou mais tenso, mas sem grandes chances para os dois times e muita reclamação da forma que o árbitro estava conduzindo o duelo no Horto.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO

Atlético

Everson; Mariano (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Patrick (Rubens) e Pedrinho (Hyoran); Hulk e Paulinho (Vargas)
Técnico: Eduardo Coudet

Cruzeiro

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Reynaldo; Ian Luccas (Filipe Machado), Neto Moura (Ramiro), Nikão e Wesley; Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó)
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:  13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)
Local: Independência, Belo Horizonte
Arbitragem: Paulo César Zanovelli, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa
Público: 20.449
Renda: R$ 831.964,50
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Ian Luccas e Lucas Oliveira (Cruzeiro); Matheus Mendes, Hulk, Bruno Fuchs e Igor Gomes (Atlético)
Gols: Bruno Rodrigues, aos 16 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Hulk, aos 35 minutos do segundo tempo (Atlético)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por