Em Minas, mais da metade dos pacientes com Covid em UTIs não tomaram a segunda dose da vacina

Clara Mariz
@clara_mariz
04/01/2022 às 21:47.
Atualizado em 05/01/2022 às 11:43
 (Reprodução )

(Reprodução )

A imunização contra a Covid-19 tem avançado e, em Minas, 72,35% da população já foi vacinada com as duas doses do imunobiológico. Mesmo assim, o índice de pessoas internadas em decorrência da doença ainda é alto. Nesta terça-feira (4), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) informou que 54% dos pacientes que precisam de tratamento intensivo estão com o esquema vacinal incompleto. 

Nos dados apresentados pelo Governo de Minas, considerando as pessoas que estão hospitalizadas em leitos de enfermaria, esse índice é ainda maior, 70%. Já 18% dos internados nas Unidades de Terapia Intensiva não receberam nenhuma dose do imunizante; nas enfermarias a porcentagem é de 13%.

Conforme a SES-MG e outros órgãos de saúde, as vacinas contra a Covid-19 são eficazes na prevenção da doença, mas nenhuma apresenta 100% de eficácia contra o contágio do vírus. Entretanto, os imunizantes diminuem consideravelmente as chances de o paciente desenvolver a forma grave da doença. “As pessoas vacinadas que contraem a Covid-19 possuem maior probabilidade de apresentarem sintomas leves”, afirma a secretaria. 

Vacinação em BH

Em Belo Horizonte, o último informe atualizado sobre a imunização, aponta que 81,1% das pessoas que moram na capital receberam as duas doses da vacina. Já 87,6% receberam a primeira dose. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por