(Divulgação)
Um reforço para a defesa, outro para a lateral-esquerda, mais um para o ataque e, se der, um meia-atacante. O técnico Marcelo Oliveira cobra a chegada de reforços da diretoria do Atlético e a cúpula alvinegra está perto de atender todos os pedidos do comandante.
Na zaga, o equatoriano Arturo Mina já tem propostas do Galo em mãos. Na lateral, Fabio Santos acertou a saída do Cruz Azul e deve voltar ao Brasil nas próximas horas. Já o atacante Fred negocia empréstimo ao Atlético. Falta o meia-atacante, posição essa que pode ser suplantada por dois nomes: o argentino Walter Montillo e o brasileiro Rafinha, ex-jogador de Marcelo Oliveira.
No caso de Montillo, ele é um desejo antigo do Atlético. Destaque do Cruzeiro após boa campanha na Universidad de Chile, o armador quase veio ao Galo na época de Cuca. O antigo treinador alvinegro levou o atleta ao Shandond Luneng. A equipe chinesa demitiu o técnico Mano Menezes nesta semana e a saída pode indicar o fim do cliclo de alguns sul-americanos.
Já Rafinha está de saída do Al Shabab, com contrato por encerrar. Ele atuou no Coritiba recordista de vitórias de Marcelo Oliveira, em 2011 e quase foi parar no Cruzeiro a pedido do atual comandante do Atlético. O reencontro pode acontecer justamente no Galo. Aos 32 anos (fará 33 em agosto). O jogador já se encontra de férias em Curitiba, à espera da definição do futuro.
Hyuri no Botafogo?
O meia-atacante Hyuri ainda 'não encontrou' a bola no Atlético. Há a possibilidade de ele ser repassado por empréstimo ao Botafogo, equipe na qual se destacou e arrumou as malas para o futebol chinês.
Apesar desta chance, o presidente do Fogão, Carlos Eduardo Pereira, negou à reportagem que o nome de Hyuri tenha surgido na pauta da equipe carioca.