clássico morno

Em noite de recorde de público no Mineirão, Cruzeiro e Atlético empatam sem gols pelo Brasileiro

Times não criaram grandes chances e o empate foi um resultado justo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
10/08/2024 às 23:35.
Atualizado em 11/08/2024 às 08:24
 (Gustavo Aleixo)

(Gustavo Aleixo)

Em uma noite de recorde de público, Cruzeiro e Atlético empataram sem gols no Mineirão. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve poucos lances de perigo e muita marcação. O maior destaque do jogo foi a presença da torcida celeste que esgotou os ingressos e deu novos números ao estádio: 61.583 estiveram presentes. 

As melhores chances de cada equipe aconteceram no segundo tempo. Battaglia para o Galo, que cabeceou no corpo de Zaracho e o chute na trave de Arthur Gomes foram os destaques do jogo. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 36 pontos, mas permaneceu na quinta posição. O Galo alcançou 29 pontos e subiu para o oitavo lugar da competição nacional. 

O jogo

O primeiro time a assustar na partida foi o Atlético. Aos seis minutos, Scarpa entrou driblando pelo meio e arriscou, a bola bateu em Matheus Henrique e foi para escanteio.

Dois minutos depois, o Atlético marcou o gol através de Cadu, porém foi marcado o impedimento do atacante alvinegro. 

O Cruzeiro atacou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Barreal recebeu de Lautaro e bateu rasteiro, a bola passou por Eversion e foi pela linha de fundo. 

Com 24 minutos, novamente Barreal recebe pela esquerda e arrisca para o gol, a bola passou perto da trave esquerda de Everson. 

Aos 37 minutos, o Atlético trocou passes por dois minutos até a bola chegar nos pés de Scarpa. O meia arriscou de fora da área e Cássio fez uma grande defesa. 

O lateral Arana foi o último a levar perigo no primeiro tempo. Ele recebeu pela esquerda e arriscou para boa defesa de Cássio.

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo saiu aos nove minutos. Alonso cruzou para área e Paulinho cabeceou para a defesa de Cássio. 

O jogo ficou pegado, mas sem grandes chances de gol. A melhor delas foi criada pelo Atlético. Deyverson cruzou para área, Saraiva cabeceou pro meio da área, Battaglia mandou para o gol e Zaracho no meio do caminho impediu o gol atleticano.

O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte. Matheus Pereira recebeu na esquerda e cruzou para área, Dinneno passou pela bola. 

Aos 43 minutos, a melhor chance da partida. Matheus Pereira enxergou a infiltração de Arthur Gomes que recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou em Saraiva, em Everson e bateu na trave.

Cruzeiro 0x0 Atlético

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (Marlon) e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique, Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra.

Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana; Otávio, Fausto Vera, Alan Franco (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Rubens); Paulinho (Bernard) e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.

Cartões amarelos: Kaio Jorge, Barreal e Matheus Henrique (Cruzeiro); Cadu (Atlético)

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (CBF/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)
VAR: Wagner Reway (CBF/ES)
Público: 61.583 pessoas
Renda: R$ 4.819.479,00

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por