Os dois candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em Porto Alegre votaram hoje (30) em horários próximos. O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) votou primeiro, às 11h40, e vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) às 12h30.
Marchezan Júnior chegou acompanhado do vice Gustavo Paim e da família à Escola Estadual de Ensino Fundamental Duque de Caxias, na zona sul da capital gaúcha. Ele foi recebido por apoiadores e votou acompanhado dos filhos.
O tucano fez uma avaliação da própria campanha no segundo turno. “O debate aqui foi muito mais sobre as expectativas da cidade e o que Porto Alegre almeja para o futuro do que um debate entre partidos, ideologias e sindicatos. Por mais que as pessoas falem mal da política, o eleitor está muito consciente, querendo saber o que nós iremos fazer pela cidade”, afirmou Marchezan.
Melhorias para a cidade
Sebastião Melo votou no Colégio Leonardo da Vinci, na zona sul de Porto Alegre, e também foi recebido por apoiadores. Ele chegou acompanhado por familiares, pela candidata a vice, Juliana Brizola, pelo ex-senador Pedro Simon e pelo atual prefeito José Fortunati.
Melo disse que só fará uma avaliação da campanha após o resultado do pleito. “Existem milhares de porto-alegrenses que só vão decidir o candidato na hora da votação. Nós temos um campo popular na cidade muito identificado com a nossa campanha, e eu espero que estejamos juntos nas urnas para garantir as melhorias que a cidade teve nos últimos anos e fazer mais mudanças”, ressaltou Melo.
No primeiro turno, Nelson Marchezan Júnior conquistou 29,84% dos votos em Porto Alegre. Sebastião Melo ficou em segundo lugar, com 25,93%.