(Thiago Poncherello/Divulgação)
O Boa do Samba reuniu mais de seis mil pessoas na tarde e noite de sábado no Espaço Folia em Belo Horizonte. Com todos os ingressos vendidos e o público demonstrando empolgação com Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Sambô, a DM Promoções, organizadora do festival, só teve motivos a comemorar.
Para Léo Dias, um dos sócios da produtora, os mineiros reafirmaram o seu gosto pelo samba e o evento, logo em sua primeira edição, já ganhou espaço no calendário cultural da cidade.
“Primeiro ano do Boa do Samba e acho que já é a boa. A cidade estava precisando de um evento de samba. A gente faz pesquisa de mercado e o samba é um dos estilos que mais cresce. Para quem curte o estilo, a gente conseguiu representar várias tribos dentro do mesmo movimento. É uma festa que vai se repetir, estamos satisfeitos e mais um projeto para o calendário da cidade”, afirmou.
Os artistas que levantaram o público no Boa do Samba também fizeram coro ao grande evento do estilo musical em Belo Horizonte. Arlindo Cruz destacou que a boa música tem que ter o seu espaço e é isso que o samba conquistou na capital mineira.
“Fico contente. Quando você pensa em um evento deste tamanho é relacionado a rock ou axé. Isso mostra q o gosto popular é isso. Se tiver acesso à boa musica, o povo vaii querer ouvir um bom samba”, disse.
Marcelo D2 lembrou da relação do samba com as raízes brasileiras, ressaltando, ainda mais, a importância do evento
“Descobri no samba uma identidade nacional. Samba tem uma importância maior que só a música, festa e curtição. Tem um pouco da identidade nacional. Então, acho um evento deste muito importante”, afirmou D2.
Por fim, Léo Dias contou que a DM planeja novos eventos para Belo Horizonte. Já começando com o Baile da Favorita, com o funk carioca invadindo a noite mineira.
“São 20 anos de história da DM. Tomamos maturidade e estamos ampliando os projetos. Essa semana a gente já traz o Baile da Favorita (14 de agosto). Em setembro tem uma mistura inusitada com o Arena Pop. Será inovador, com sertanejo, pagode e axé no mesmo festival. Queremos fazer todos os segmentos e fazer o que o público está querendo”, confirmou o fundador da DM Promoções.