Mateus Vital quer Cruzeiro brigando "lá em cima" (Marco A. Ferraz/Cruzeiro)
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2023, o meia Mateus Vital falou pela primeira vez como atleta do clube. O promissor jogador exaltou o retorno para a Série A e falou sobre fazer "a melhor temporada de sua carreira como profissional" para ajudar a Raposa a brigar sempre no topo.
“O que me fez chegar aqui no Cruzeiro foi ter a oportunidade de vestir essa camisa grandiosa. Sei a grandeza do clube, da torcida, que é apaixonado, e da ascensão que o clube vem tendo nos últimos anos, voltando ao seu patamar que é a Série A”, disse Vital, que afirmou não ter pensado duas vezes antes de assinar o contrato.
Vital lamentou que o Cruzeiro tenha passado por momentos difíceis nos últimos anos, mas que “é bom pro futebol” que ele tenha retornado à Série A, local em que “nunca devia ter saído”. O meia entende que o clube já tem um elenco qualificado, que vai ficar melhor ainda com as novas contratações.
“Quero dar o meu máximo, me entregar de corpo e alma pelo clube. Já me sinto em casa e pretendo retribuir tudo que já venho recebendo”.
Vital também comentou sobre os primeiros dias na Toca da Raposa II e a já famosa alta intensidade exigida pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano: “A palavra que mais escutei foi intensidade. Isso eu já via ao assistir os jogos do Cruzeiro na Série B”, disse o jovem atleta que afirmou que vai seguir a risca o que o treinador exige.
Leia mais