Candidata do PDT repete decisão tomada nas campanhas que a elegeram vereadora e deputada federal: 'é possível fazer uma campanha que respeite o meio ambiente'
Duda Salabert disse que, caso seja eleita, a capital voltará a ser reconhecida como "cidade jardim" (Cadu Passos / campanha Duda Salabert)
Durante corpo-a-corpo com eleitores no hipercentro de Belo Horizonte nesta quarta-feira (18), Duda Salabert, candidata do PDT à Prefeitura, 'espalhou' mudas de plantas em vez de colocar banners e outras propagandas com papeis e tecido. E prometeu, após as eleições, plantar espécies "para suprir a quantidade de árvores que morreu" na capital.
"Estamos mostrando que é possível fazer uma campanha que respeite o meio ambiente. Nossa campanha é lixo zero, não vamos imprimir nenhum santinho, nenhum panfleto, nenhum adesivo. Em vez de distribuir cartazes, papel que poluem o meio ambiente e deixam a cidade mais feia, nós estamos colocando árvores pela cidade", comentou Duda, que repetiu a mesma atitude das campanhas para vereadora e deputada federal.
Duda Salabert disse que, caso seja eleita, a capital voltará a ser reconhecida como "cidade jardim".
"Além disso, vamos fazer um plano de crescimento ecológico para arborizar BH, criar novos parques e defender a nossa Serra do Curral", finalizou.