Emirados Árabes, Dubai e Canadá na mira dos exportadores brasileiros

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
26/07/2017 às 14:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:45
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

O segmento de Casa e Construção tem grande potencial de negócio no mercado internacional, em especial nos Emirados Árabes Unidos. Sua capital Dubai será a sede da Expo 2020, entre outubro de 2020 e abril de 2012. Aquele país deverá investir pesado em infraestrutura nos próximos anos. A verba estimada é de US$ 7,5 bilhões. Estas e outras oportunidades de negócios fazem parte de uma série de estudos de mercados, setores e oportunidades realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Outro mercado de grande potencial é o Canadá, que aumenta seu interesse pelo consumo ético e sustentável. O café do tipo premium (de alto valor e interesse para públicos específicos) é um dos produtos que tem bom potencial de exportação para o mercado canadense. Minas ainda é o principal produtor brasileiro de café.

A Apex Brasil também prepara estudos sobre o setores de alimentos (doces, salgados e aperitivos) e suas oportunidades no crescente mercado chinês. Além disso, vislumbra oportunidades de negócios para frutas na Rússia e de carnes para o mercado norte-americano.

A Apex tem desenvolvido estudos em Inteligência de mercado identificando oportunidades, ao redor do mundo, para produtos brasileiros. Além de mapear oportunidades, a agência também trabalha na capacitação das empresas e detecta entraves de ordem burocrática e econômica.

Exportação e Atração de Investimentos é o tema central do 7º Enecob - Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros, realizado nesta quarta (26) e quinta (27), em Porto Alegre. (O repórter viajou a convite do evento)

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por