A partida não teve grandes emoções, mas sobrou vontade e empenho dos atletas
(Pedro Souza)
O Atlético está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. O empate sem gols contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, foi suficiente para garantir a vaga, já que a equipe venceu a primeira partida no Morumbis, em São Paulo.
O adversário do Atlético na semifinal da competição nacional será o Vasco, que na noite anterior venceu o Athletico-PR, nos pênaltis. O jogo de ida está marcado para a semana do dia 2 de outubro, e a volta para a semana de 17 de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá data e os horários.
O jogo
O primeiro tempo mostrou um Atlético bem retraído em campo, buscando escapar nos contra-ataques. Com 11 minutos, o Galo teve a primeira chance do jogo com Scarpa. O meia recebeu, cortou para a perna boa e bateu para a defesa de Rafael.
Com 19 minutos, Junior Alonso fez falta como último homem em cima de Wellington Rato, porém o juiz enxergou que Saraiva poderia impedir o lance promissor e deu apenas amarelo para o zagueiro atleticano, o que provocou muita revolta no banco do Tricolor.
O São Paulo somente assustou aos 33 minutos. Liziero cruzou e Luciano cabeceou com perigo para a boa defesa de Everson.
Seis minutos depois, Hulk tocou para Paulinho. O atacante invadiu a área adversária e chutou com grande perigo para a boa defesa de Rafael.
O Atlético teve a melhor chance do primeiro tempo aos 48 minutos. Hulk dá um grande passe para Paulinho, que de frente para o gol, bateu para uma grande defesa de Rafael.
Segundo Tempo
A primeira grande chance da etapa final foi do Atlético. Falta cobrada pela direita, Hulk cabeceou e Rafael fez mais uma grande defesa.
O segundo tempo ia se arrastando, prevalecendo as defesas, mas aos 30 minutos, finalmente um lance de perigo. Hulk recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave de Rafael.
O São Paulo teve sua grande chance aos 35 minutos. Liziero deu um bom passe para Luciano, o atacante saiu de frente para Everson, mas chutou errado para a defesa do goleiro.
Dois minutos depois, falta na intermediária para o Tricolor. Lucas mandou na área, Arboleda ganhou no alto, mas cabeceou sem força para a defesa de Everson.
Aos 46 minutos, Hulk bateu falta na entrada da área e por muito pouco não marcou o primeiro gol da partida. a bola passou muito perto da trave.
Atlético 0x 0 São Paulo
Atlético: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco; Guilherme Arana (Rubens); Gustavo Scarpa (Palacios), Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Luciano (André Silva); Wellington Rato (Erick), Calleri e Lucas Moura. Técnico: Luis Zubeldía
Cartões amarelos: Junior Alonso, Saravia, Alan Franco, Rubens (CAM); Luiz Gustavo, Raphinha, Rato (SAO)
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Data: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, e pelos assistentes Bruno Boschilia e Nailton Junior de Sousa Oliveira.
Público: 41.552 pagantes
Renda: R$ 3.580.773,11
Leia mais