Cadastro dos interessados será feito nos dias 18 e 19 de março, das 8h às 16h, na sede da CDL/BH
Cadastro será feito nos dias 18 e 19 de março, das 8h às 16h, na sede da CDL/BH (CDL/Divulgação)
Jovens de 17 a 22 anos de Belo Horizonte e região metropolitana poderão concorrer a 500 vagas de emprego, com salários de até R$ 995. A jornada de trabalho será de quatro a seis horas por dia, com contratos de 11 e 16 meses. Interessados poderão se cadastrar nos dias 18 e 19 de março, das 8h às 16h, na sede da Dirigentes Lojistas de BH (CDL).
O ‘Feirão do Primeiro Emprego’ é organizado pela Fundação CDL-BH, por meio do Programa Educação e Trabalho (PET). Segundo os organizadores, as vagas são para atuar em empresas de grande e médio portes. Para participar, os jovens devem levar a seguinte documentação:
A entrega da documentação, o cadastro e a entrevista serão feitos no Centro de Convenções da CDL/BH (avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem).
Essa modalidade de trabalho é conhecida como a Lei do Aprendiz e busca a capacitação, orientação e inserção de jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho.
“Excepcionalmente neste feirão, estamos ofertando vagas para jovens de 17 a 22 anos, que é a faixa etária que as empresas parceiras estão solicitando. É uma oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho com todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários garantidos”, afirma o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.
De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esta é uma oportunidade para pessoas que não possuem experiência profissional e estão em busca do primeiro emprego. “Mas também não deixa de ser uma oportunidade para aquele jovem que já trabalhou ou está trabalhando e quer buscar uma nova colocação”, disse.
Mais de 13,7 mil jovens no mercado
Desde o início do Programa Educação e Trabalho (PET), em 2000, a Fundação CDL-BH já capacitou quase 24 mil jovens por meio de oficinas introdutórias. Cerca de 13.700 jovens foram inseridos no mercado como aprendizes. Desse total, 3.774 foram contratados como funcionários efetivos nas empresas em que estavam atuando.
Leia mais: