Empresário de Marcelo Hermes marca viagem a BH e Cruzeiro fica perto de contratar lateral

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
28/12/2017 às 19:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:29
 (Benfica/Divulgação)

(Benfica/Divulgação)

A diretoria do Cruzeiro se reunirá com o empresário do lateral-esquerdo Marcelo Hermes na próxima semana e espera garantir mais um reforço para a temporada de 2018. O encontro acontecerá logo após as festividades da virada do ano em Belo Horizonte.

O agente Maickel Portela, responsável pela carreira de Marcelo Hermes, confirma que virá à capital mineira após o Reveillón. “Terça ou quarta-feira estarei em BH para resolver a situação de um atleta meu que está indo para a cidade”, disse ao Hoje em Dia.

Assim como o HD já noticiou, Marcelo Hermes será liberado por empréstimo, já que o Benfica quer garantir mais minutos de jogo para o jovem de apenas 22 anos. Informações preliminares apontam que o salário do lateral está perto dos R$ 200 mil, e que Cruzeiro e os Encarnados dividiriam esse montante.

Nem só o Cruzeiro está na briga por Marcelo Hermes, mas a Raposa é grande candidata a receber o jogador em 2018. “Tem interesse de alguns clubes, estamos procurando definir ainda. Faltam algumas coisas, parte documental e devemos resolver isso até amanhã (sexta-feira, 29 de dezembro). Certo é que há o interesse do Benfica em emprestá-lo”, garantiu Portela.

Aos 22 anos, Marcelo Hermes apareceu no cenário nacional no Grêmio em 2015, mas teve mais destaque mesmo um ano depois com a camisa do próprio Tricolor Gaúcho. Como estava em seu último ano de contrato, o jogador não renovou o seu vínculo em Porto Alegre e acabou acertando com o Benfica-POR, o que colocou a equipe gremista, o atleta e seu staff em litígio. E esse problema fez o lateral perder meio ano, ou seja, ficou o segundo semestre de 2016 sem atuar.

Em Portugal Marcelo Hermes não conseguiu ainda espaço no time principal dos Encarnados, e joga atualmente no time B. Justamente por isso os portugueses querem dar rodagem ao jogador.

“Não é falta de espaço que faz o Marcelo (Hermes) não jogar em Portugal, o Benfica é que age dessa forma com os jovens jogadores, prepara cada um para assumir responsabilidades futuras. Na última janela o jogador quase foi para uma equipe da Liga Francesa, estava tudo certo, mas o clube não podia receber mais estrangeiros”, explicou Maickel Portela.

A diretoria do Cruzeiro não comenta as negociações em andamento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por