Aeronave bimotor caiu no interior de São Paulo
Luiz Galeazzi perdeu a mãe em acidente aéreo em 2010 (Reprodução / Luiz Galeazzi)
O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, morto na queda do avião em Gramado-RS, também perdeu a mãe em acidente aéreo, em janeiro de 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, de 69 anos, estava em uma aeronave bimotor que tinha como destino Goiás, quando caiu no município de Iperó, no interior de São Paulo. O avião pertencia a Luiz Cláudio, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A mulher estava acompanhada do piloto José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, que também morreu no local. O bimotor havia decolado com o tanque cheio, quando “caiu de bico” em uma mata, no bairro Bananal.
Maria era casada com Claudio Galeazzi, pai de Luiz. Claudio foi presidente do grupo Pão de Açúcar, e em seguida, fundou a empresa de consultoria Galeazzi e Associados, que era comandada por Luiz Claudio. Em março de 2023, Galeazzi faleceu vítima de um câncer.
Neste domingo (22), além de Luiz Claudio, a esposa dele, os três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças perderam a vida. Luiz pilotava o avião Cheyenne 400 (PR-NDN) que deixou o aeroporto de Canela em destino a Jundiaí, interior de São Paulo.
Poucos minutos após a decolagem a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada no centro de Gramado, na Serra Gaúcha.
Leia mais