O crescimento do Carnaval de Belo Horizonte está sendo recebido com otimismo pelos empresários de Belo Horizonte. Segundo a Fecomércio, 73,8% do empresariado acredita que o período será positivo para as cadeias de comércio, serviços e turismo.
No caso específico do comércio varejista, 59,1% esperam crescimento no volume de vendas na comparação com o ano passado. Para o segmento de bares e restaurantes, o percentual de empresas que projetam expansão do faturamento é ainda maior: 69%. As estimativas compõem um levantamento elaborado pela área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel MG).
, de acordo com o estudo. Entre os varejistas, esse percentual passou de 38,6%, em 2016, para 42,6%, em 2017. No caso dos bares e restaurantes, 76,7% dos entrevistados manterão o atendimento ao público, contra 68,6% anteriormente. As principais ações programadas para incrementar as vendas são diversidade do mix de produtos (12,7%) e atendimento diferenciado (12,7%), além do destaque para a vitrine (10%).
A analista de Turismo da Fecomércio, Milena Soares, acrescenta que houve um aumento na percepção de que essa época também é interessante para fazer bons negócios. “Neste ano, mais estabelecimentos estarão abertos e haverá mais produtos e serviços disponíveis para os foliões. Isso fortalece a cadeia produtiva do turismo da capital e de diversos segmentos do comércio e melhora a qualidade do Carnaval da cidade”, completa. Armarinhos, supermercados, papelarias, vestuário e calçados são os tipos de estabelecimento que mais faturam na época.
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