Thiago sempre buscou mais segurança nas estradas para os ciclistas (Redes Sociais/Reprodução)
O empresário Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, atropelado quando andava de bike neste sábado (6), na rodovia MGC-356, em Belo Horizonte, é engajado nas redes sociais justamente por mais segurança aos ciclistas. Pelo instagram, pede aos motoristas responsabilidade, além de cobrar soluções das autoridades.
Recentemente, ele esteve em uma audiência pública após a morte de um ciclista. Segundo o irmão Michael Barbosa, ele chegou a ficar traumatizado com o acidente. “Passou um bom tempo sem treinar em estradas. Voltou na semana passada e aconteceu isso agora”, contou.
Conforme Michael, o empresário tinha uma rotina movimentada, mas se desdobrava para conseguir tempo para andar de bicicleta, seu hobby favorito.
Agora, a família só pensa na recuperação de Thiago Barbosa, que segue internado em estado grave. O jovem teve várias fraturas pelo corpo, uma perfuração no tórax e traumatismo craniano. Após a melhora do estado de saúde, os parentes prometem lutar por justiça, já que o motorista fugiu do local do acidente. O suspeito foi preso.
“Foi uma atrocidade. Meu irmão ficou sob o carro e ele (motorista) fez zigue-zague para ele cair no chão. Ninguém entrou em contato com nossa família, para nada. Apesar disso, estamos focados e torcendo pela recuperação do Thiago”, desabafou o irmão.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 7h de sábado. Thiago estava com um grupo de amigos treinando na MGC-356 quando foi atingido em cheio por um VW Fox prata. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o ciclista teria ficado preso no capô do carro após a batida. O motorista teria feito várias manobras para que ele se desprendesse do carro. O condutor fugiu do local após o atropelamento.