Engenheiros recebem visita da diretoria do Crea

Jornal O Norte
27/11/2009 às 09:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:18

A Agro NM - Associação dos Engenheiros Agrônomos do Norte de Minas, recebeu a visita do presidente do Crea MG - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, engenheiro civil Gilson de Carvalho Queiroz.

A visita dá continuidade aos encontros regionais promovidos pelo Conselho em todo o estado. O encontro ocorreu na última semana.

A comitiva do presidente era composta por duas superintendentes de áreas e de assessores. Além do diretor de recursos humanos do Crea-MG, engenheiro agrônomo Fernando Britto, também presidente da Agro/NM.

Na programação do encontro uma extensa agenda de eventos aconteceu em dois dias na região. Em Montes Claros, na sede da regional do conselho, houve reunião específica com os funcionários que atuam na região em diversos municípios, entre os eles Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas.

Além dos funcionários, a comitiva reuniu-se também com inspetores da regional e representantes de classe dos profissionais que compõem o sistema CONFEA/CREA.

Da programação constou uma palestra proferida pela arquiteta Marília Machado Rangel sobre assistência técnica pública e gratuita em projetos e obras de engenharia.

Este assunto, que já conta com legislação federal específica e tem despertado muito interesse da classe de profissionais e da sociedade, principalmente da população carente e de baixa renda, que passará a contar com serviços especializados nos projetos e nas obras, com destaque para moradias, totalmente custeadas pelo poder público.

Na oportunidade, os aspectos estratégicos e operacionais foram debatidos por dirigentes municipais, profissionais, inspetores e dirigentes do CREA-MG.

Para Fernando Britto encontros regionais como este que aconteceu no Norte de Minas têm por finalidade manter a interação da direção do Conselho com seus funcionários e membros que compõem o sistema, como inspetores locais e modais e dirigentes de entidades de classe, levantando demandas que servirão para definição de um planejamento e atuação mais consistentes, atendendo as especificidades regionais.

- Nessas ocasiões, a participação da sociedade, envolvendo dirigentes de instituições publicas e empresas privadas, é importante para o conhecimento e a familiarização com as questões do conselho, para que possam valorizar os profissionais do sistema, principalmente por ser um dos grandes responsáveis na promoção do desenvolvimento da região e do país, destacou Britto.

A comitiva do Crea esteve também na cidade de Januária onde foram inauguradas as instalações da inspetoria naquela cidade e eleitas as comissões executivas e modais.

Os dirigentes do Conselho fizeram visita ao campus do IFNMG -Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, antigo CEFET-Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais de Januária, sendo recebidos pelo diretor João Carneiro, e pelo corpo docente do instituto, além de estudantes.

Ocasião em que foi realizada uma exposição sobre a criação do IFNMG e a importância da instituição na formação da mão-de-obra técnica especializada para o desenvolvimento da região.

O presidente do Crea Gilson Queiroz, falou da necessidade da presença das instituições de ensino nas decisões das câmara especializadas e do Conselho.

Ainda destacou a importância que se deve dar a divulgação das competências do Conselho na habilitação dos profissionais formados e em formação nas faculdades da área tecnológica.

Fernando Britto avaliou como positivo os resultados do encontro na regional, tanto para os profissionais que atuam no Norte de Minas, quanto para os dirigentes do Conselho Regional em Minas Gerais. (Fonte: Agro NM)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por