Candidato participou de evento com lideranças do comércio de BH na manhã desta segunda-feira (14)
Engler estava acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) (Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL) reforçou que, se eleito, irá rever o Código de Posturas da capital e desburocratizar a emissão de licenças e alvarás para a realização de eventos. O deputado estadual participou de evento com lideranças do comércio e da indústria na manhã desta segunda-feira (14) para detalhar as propostas.
“Temos o compromisso, junto à Câmara de Vereadores, de rever o Código de Posturas para facilitar a vida de quem empreende. No setor de eventos, a principal queixa é a demora na obtenção de licenças e alvarás. Há casos em que o alvará é emitido no dia do evento, o que é inaceitável. É preciso uma resposta rápida e eficiente, e por isso a desburocratização é fundamental”, afirmou durante encontro com lideranças da Fecomércio e Fiemg, na região Leste da capital.
Engler estava acompanhado da vice na chapa, coronel Cláudia (PL), e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Caso eleito, o candidato prometeu reforçar o efetivo da Guarda Municipal para garantir mais segurança aos empreendedores.
“Hoje, a prefeitura se comporta como adversária, para não dizer inimiga, de quem gera emprego, renda e oportunidades. Queremos uma prefeitura que seja parceira de quem movimenta a economia da cidade. Nosso setor industrial, no Vale do Jatobá, precisa ser protegido, especialmente em relação à segurança. O pessoal lá sofre muito com invasões, roubos e furtos. A Guarda Municipal, em parceria com as forças de segurança estaduais, pode minimizar esse problema”, afirmou.
O candidato ainda afirmou que em uma eventual vitória na eleição, irá respeitar o projeto de lei para o tombamento da Serra do Curral. “O projeto está nas mãos do Governo do Estado. Se for tombada, cumpriremos a lei. Porém, é importante diferenciar a mineração legal, com todas as licenças ambientais e sem gerar transtornos, da mineração ilegal”.
Engler também destacou que irá revisar os contratos com empresas de ônibus em BH e ainda aproveitou para atacar o adversário e atual prefeito Fuad Noman, que segundo o candidato do PL, é financiado pelas empresas de ônibus.
“O próximo prefeito terá a missão de redesenhar os contratos do transporte público em BH. Então, pergunto: se o prefeito for reeleito, ele vai priorizar os interesses da população ou de quem financia sua campanha? Nosso foco será sempre buscar o menor preço da passagem e melhorar os serviços prestados à população”.
Leia mais: