A sociedade montes-clarense tem vivenciado neste semestre que agora termina, uma série de enlaces elegantes unindo famílias conhecidas e primando cada vez mais pelo bom gosto, requinte e detalhes que redundam em muita emoção, não só para os noivos como também para os seus familiares e amigos presentes. Desde a escolha da igreja, do decorador, dos padrinhos, das damas e pajens, estilistas de gabarito para trajes dos noivos, salão de festas e bufê, são pensados e repensados durante meses de antecedência visando realizar a expectativa de uma noiva no seu dia de sonhos. Nossa cidade há muito tempo não precisa importar serviço algum de outras plagas, pois o possui comparado aos grandes centros do país. O casamento de Thalita Malveira Batista com Heron Coelho Veloso, realizado recentemente, foi um exemplo da nossa afirmativa e que em nossa observação iremos detalhar.
A cerimônia religiosa na rosa mística
Como é de praxe, tudo começou com a celebração religiosa, tendo como palco a Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística decorada por Cézar Costa. O ato religioso foi oficiado pelo Padre Harley que realçou a importância de uma união familiar, a responsabilidade dos noivos e tendo como principais metas, verdadeiro amor, responsabilidade e cumplicidade. Após a entrada do grupo de elegantes padrinhos, pais dos noivos, das damas Sofia e Isabela e dos pajens Luigi e Enzo, foi o momento mais aguardado: entrada triunfal da bela noiva exibindo um clássico e belo modelo assinado por Andréia Marques (Kátia Noiva) sendo conduzida pelo braço do seu emocionado pai, Antônio Eustáquio Batista. O fundo musical foi o feito pelo Grupo Musical de Lucinha Macedo com destaque para os seus excelentes músicos e as maviosas vozes de soprano Simone Santana e de Robert Mont´Sá (presenças sempre solicitadas em grandes acontecimentos sociais). As alianças foram conduzidas até ao altar pela filha do irmão da noiva Diogo Malveira Batista, que a levou no colo. Um momento de grande emoção: a entrada de Nossa Senhora e da Sagrada Família (esta, entregue aos pais dos noivos, num trabalho genial e muito elogiado da jovem artista plástica Louise Ortiga).
A requintada recepção no Portal
Terminada a cerimônia religiosa, familiares e convidados especiais se dirigiram para o Portal de Eventos, onde uma fina recepção os esperavam. O local também recebeu uma bela decoração de Cézar Costa, com flores em profusão, arranjos modernos nas mesas e lustres de cristais pelo teto. Decoração de muito bom gosto e requinte, com destaque para a mesa de doces e bombons assinados por Airan e a mesa da família, imponente e chamando a atenção de todos. Quando os convidados se acomodaram em mesas de doze lugares, uma valorosa equipe de garçons iniciou servindo vinhos e uísque importados, intercalados por finos salgados. Uma mesa de frios variados e tortas salgadas foi bastante elogiada pelos presentes. Tudo assinado pelo Bufê do Favorito que deu um show de qualidade e de bom atendimento. Tudo supervisionado pelo seu proprietário Leandro Oliveira, sempre atento para que nada faltasse e com sua finesse e educação conhecidas de todos. Mais tarde, Thalita e Herón adentraram ao recinto sendo recebidos com aplausos por todos e teve início as tradicionais cerimônias das valsas com noivos, pais e padrinhos, parabéns, brinde de champanhe e corte simbólico do artístico bolo. Em seguida, foram às mesas de convidados para agradecimento das presenças. No palco, Charles Maia, cover do saudoso Tim Maia, fez o seu show de agrado geral. A partir daí, ao som de DJ, a pista foi movimentada até o amanhecer. Um delicioso, farto e variado jantar foi servido no final, também levando a assinatura do Favorito.Thalita e Heron curtiram viagem de núpcias em Santiago do Chile. Os pais dos noivos Maria Ângela Malveira-Antônio Eustáquio Batista e Vânia de Quadros Coelho-Waldir Pereira Veloso, circularam por todos os grupos, felizes e agradecendo as presenças. Um acontecimento que marcou a agenda social elegante da nossa sociedade. O cerimonial de Luciana Malveira (tia da noiva) brilhou mais uma vez e as fotos aqui estampadas levam a qualidade de VIRGÍNIO SANTOS.