Enredo "Fama", da Salgueiro, gerou críticas

Clarissa Thomé
11/02/2013 às 08:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:54

Segunda escola a se apresentar esta noite, o Salgueiro leva para a avenida polêmico enredo sobre a fama, com patrocínio de uma revista de celebridades. A escolha do tema mereceu críticas do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que usou a escola como exemplo de enredo sem relevância cultural. A agremiação se defende. Alega que o patrocínio de R$ 3,5 milhões da revista Caras foi consequência da escolha do enredo, pelo carnavalesco Renato Lage.

A escola, que completa 60 anos, terá o carro Photoshopping, uma espécie de mercado onde é possível comprar a forma perfeita - bocas, narizes e caras estarão "à venda". Haverá ainda uma "máquina lipoaspiradora". A alegoria lembra que o corpo bonito é o primeiro passo para conquistar 15 minutos de fama. A Ilha de Caras também será retratada - ganhou o nome de Pleasure Island.

O Salgueiro também homenageará seus famosos. Um dos destaques vai incorporar Mestre Louro, que esteve à frente da bateria da escola entre 1972 e 2003, e morreu em 2008, em decorrência de complicações de câncer de estômago.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por