Velório Pelé

Entidades máximas do futebol chegam para o último adeus ao Rei Pelé

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
02/01/2023 às 11:16.
Atualizado em 02/01/2023 às 11:27
 (Reprodução / Santos TV)

(Reprodução / Santos TV)

Após muita espera e fila desde a madrugada, portões da Vila Belmiro foram abertos ao público para o último adeus ao Rei do Futebol, às 10h, desta segunda-feira (2). Edinho, filho de Pelé, e o ex-jogador Zé Roberto, carregaram o caixão até o centro do gramado do palco em que o Rei desfilou seu futebol.

O presidente da Fifa Gianni Infantino chegou à Vila logo na abertura da cerimônia e, bastante comovido, cumprimentou o herdeiro do Rei. “Me recordo de um episódio da minha infância, quando tinha 11 anos e meu pai me levou para ver o filme do Pelé com o Stallone no cinema. E foi aí que meu pai me explicou quem era o Pelé, porque não tinha muitos vídeos na época para ver o que ele já tinha feito no futebol.Essa foi a forma que meu pai teve de me mostrar quem era o Pelé", disse Infantino que, relembrou que trinta anos depois, estava sentado ao lado do Rei, pela primeira vez.

O presidente da entidade máxima do futebol ainda declarou que vai pedir para que todos os países do mundo tenham, pelo menos, um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam da importância dele para o futebol.

Quem também relembrou a primeira vez que viu o lendário jogador em campo foi o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. ”O Santos foi jogar em Ilhéus contra a seleção de ilhéus e eu pedi ao meu pai que me levasse para o jogo. É um momento que eu jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1 e ele fez o terceiro gol. A torcida ia à loucura sempre que o Pelé pegava na bola. Acho que todo mundo era Santos, mesmo sendo ilheense”, disse Ednaldo.

Ao lado de Ednaldo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, cumprimentou a esposa de Pelé, Márcia Aoki e, em seguida, de joelhos, se despediu do Rei do Futebol. “Qualquer coisa que a Conmebol faça como homenagem sempre vai ser pouco por tudo que o Rei deu ao futebol sul-americano, brasileiro e mundial”, disse Alejandro.

(Reprodução / Santos TV)

(Reprodução / Santos TV)

O corpo de Pelé chegou a Santos por volta das 3h40 da madrugada desta segunda-feira, e será velado, aberto ao público, até as 10h de amanhã, quando será levado em cortejo pelas ruas de Santos, até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado em cerimônia restrita aos familiares.

Veja como foi chegada do corpo do maior atleta do século, na baixada santista:

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por