(Polícia Militar/Divulgação)
Um entregador de gás morreu depois de ser atingido por uma linha chilena, no bairro Retiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu no fim da manhã deste domingo (24), por volta de 9h30.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, até o momento não identificada, estava em uma moto Titan 150 branca, na rua Altino José da Costa, quando foi acertada pela linha chilena e teve o pescoço praticamente degolado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas, segundo a PM, a vítima veio à óbito ainda no local do acidente. Até o momento, os militares não haviam identificado o responsável pela utilização da linha chilena, que corta quatro vezes mais do que o cerol.
Somente neste ano, 10 pessoas foram atendidas no Hospital João XXII, vítimas graves de cerol ou linha chilena, segundo dados da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). No ano passado inteiro, foram 25 casos graves.
O uso de cerol ou de linha chilena é proibido em Minas Gerais há 16 anos. A Lei 14.349, de julho de 2002, prevê multa de até R$ 1.500 para quem portar o material. Além disso, segundo a Polícia Civil, o Código Penal qualifica o uso como crime passível de prisão.