16ª Mostra de Cinema de Tiradentes ainda não impactou a crítica

Paulo Henrique Silva - Do Hoje em Dia
22/01/2013 às 15:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:53

Um consenso entre os críticos que acompanham a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes é que, após quatro dias de programação, ainda não surgiu um filme de impacto. As melhores avaliações foram para "Eles Voltam", do pernambucano Marcelo Lordello, já exibido no Festival de Brasília, e o cearense "Doce Amianto", de Guto Parente e Uirá dos Reis.
 
O fato de serem produções nordestinas revela muito do mapa cinematográfico do país, em que os títulos mais interessantes são originários dessa região. Um filme aclamado recentemente, "O Som ao Redor", listado entre os melhores de 2012 por publicações estrangeiros como "The New York Times" e em cartaz nos cinemas, tem direção do pernambucano Kléber Mendonça Filho.
 
Nesta quarta-feira (22), será a vez da Paraíba entrar em cena com "Ferrolho", de Taciano Valério, com exibição às 19h30, no Cine-Tenda. O diretor abriu a Mostra, na sexta-feira (18), com "Onde Borges Tudo Vê", evidenciando a produção de um Estado que ficou anos sem realizar um longa-metragem. Outro filme que merece atenção é "Linz - Quando Todos os Acidentes Acontecem", do cearense Alexandre Veras, que será apresentado na sexta.
 
Veja abaixo galeria de fotos desta terça-feira (22) da Mostra de Cinema de Tiradentes:
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por