‘Amante a Domicílio’ une dois diretores Turturro e Allen

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
22/09/2014 às 07:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:18
 (Divulgação)

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Que, com sua assinatura algo singular, Woody Allen já tenha formado uma escola, não é propriamente uma novidade. Tampouco que ele costuma dar a bênção a seus pupilos. Basta lembrar, por exemplo, do saboroso “Paris-Manhattan”, de Sophie Lellouche, com a encantadora Alice Taglione à frente do elenco, como uma fã de carteirinha de Allen. Ou dos filmes da também francesa Julie Delpy, como “Dois Dias em Nova York”.

A mais recente “filial” – “Amante a Domicílio” é dirigida por John Turturro, que atua no elenco ao lado de... sim, Woody Allen, que costuma colocar sua porção ator a serviço de amigos como Paul Mazursky (em “Cenas em um Shopping”, ao lado de Bette Midler).

Aqui, o mais nova-iorquino dos cineastas interpreta Murray, um livreiro que, ante do fechamento iminente de seu negócio, tem a brilhante ideia de colocar o amigo, Fioravante (Turturro), a serviço de uma fantasia sexual a ele confessada por uma amiga, personagem de ninguém menos que Sharon Stone (como a Dra Parker). Casada (e com um milionário ciumento), ela está à cata de um parceiro de aluguel para experimentar um ménage à trois – sendo que o outro vértice deste triângulo recebe, na telona, as feições e o corpo calipígio da colombiana Sofia Vergara, recentemente anunciada, pelo segundo ano consecutivo, como o maior salário atual da TV norte-americana (sim, você sabe, ela é do elenco de “Modern Family”).

Após uma breve hesitação, Fioravante assente à proposta que, na verdade, se desdobra em etapas. De início, o personagem tem encontros com a loiraça, como num aquecimento para o grande momento. Problema é que, no meio do caminho, aparecem outras clientes. Entre elas, uma judia ortodoxa, viúva e carente, Avigail (a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis). Um pretzel para quem adivinhar por quem Fioravante se apaixona.

Mesmo posando de judeu, o moço não convence a comunidade em torno de Avigail, principalmente pelo integrante que arrasta uma asinha pela bela. Confusões, pois, à vista, garantindo a atenção para um filme simpático, que, na bela fotografia, abusa dos tons outonais no Brooklin.
 

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