A modelo e apresentadora Andressa Urach, 27 anos, já está apresentando alguma melhora, segundo novo boletim divulgado pelo hospital Nossa Senhora da Conceição, na tarde desta quarta-feira (3).
Segundo o hospital, o estado de saúde de Andressa ainda é grave, mas ela apresenta melhora evolutiva em relação aos últimos dias.
A modelo, que teve uma infecção grave por causa da rejeição ao hidrogel, já está despertando dos sedativos e respirando espontaneamente, sem auxílio de aparelhos.
No entanto, ainda não existe previsão de alta da UTI.
O hospital também salienta que Andressa não sofreu parada respiratória nem teve sua perna amputada, conforme boatos que se espalharam rapidamente nesta terça-feira, 03.
A modelo deu entrada na emergência do Hospital Conceição no último sábado, às 22h30, reclamando de fortes dores na coxa esquerda. Ela apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada, em São Paulo.
No dia 21, Andressa passou por uma cirurgia para a retirada de hidrogel da perna, mas deixou o hospital bem. Nesse domingo, depois de internada, ela realizou mais uma intervenção com o mesmo fim, que foi repetida nessa segunda.
O hidrogel é utilizado em preenchimentos de rugas, por exemplo. Ele gera o aumento da formação de colágeno e células de cicatrização, fazendo com que o tecido no qual foi aplicado aumente de tamanho.