Andy McKee mostra sua técnica no Teatro Izabela Hendrix

Hoje em Dia
20/05/2014 às 07:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:39
 (Jason Dailey)

(Jason Dailey)

Em nova turnê pelo Brasil, com shows agendados em seis cidades, o violonista norte-americano Andy McKee desembarca nesta terça-feira (20) em Belo Horizonte, para única apresentação, no Teatro Izabela Hendrix.

No repertório, músicas como “Drifting” (sucesso do Pearl Jam) e a autoral “Rylynn”, que somam 75 milhões de visualizações no YouTube – não, você não leu errado. O músico ganhou notoriedade no final de 2006, quando o vídeo de sua performance de “Drifting” tornou-se sucesso mundial e alcançou a lista dos mais vistos no YouTube na categoria “música”.

Ele chamou a atenção de pessoas dos quatro cantos do planeta ao utilizar técnicas de tapping, mudança de afinação e percussão, utilizando o próprio violão. E misturando influências diversas, que vão de Eric Johnson, Pat Metheny e Steve Lukather até bandas de rock pesado como Iron Maiden e Pantera.

Depois disso, vieram sete lançamentos e turnês por diversos países, algumas como convidado especial de grandes artistas, entre eles o ícone pop Prince e o grupo de heavy metal progressivo Dream Theater.

“No show toco músicas de todos meus álbuns, incluindo, é claro, os maiores sucessos. Faço também algumas versões de outros artistas, como ‘Everybody Wants to Rule the World’ do Tears for Fears”, antecipa ao Hoje em Dia, acrescentando que o repertório muda um pouco de show para show, dependendo da reação da plateia.

McKee diz que não tem referência da música feita em Belo Horizonte, mas adoraria conhecer artistas locais. “Nos shows pelo Brasil ganho muitos CDs e sei que a música brasileira é muito rica”.

“Infelizmente não terei tempo de interagir com outros músicos na minha estadia em Belo Horizonte, pois chego na cidade no dia do show e vou embora no dia seguinte logo cedo. Mas anotarei alguns nomes para checar depois vídeos no YouTube”.

Andy McKee – nesta terça-feira (20), às 20h30, no Teatro Izabela Hendrix (rua da Bahia, 2020, Lourdes). R$ 130 e R$ 65 (meia)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por