Cena que abre o espetáculo foi inspirada em uma experiência da atriz na década de 1970
Renata Sorrah estreia a peça "Ao vivo", em cartaz em BH neste fim de semana (Nana Moraes / divulgação)
Uma das principais personagens da primeira versão de Vale Tudo, novela cujo remake está no ar atualmente na TV Globo, a atriz Renata Sorrah estará em Belo Horizonte neste fim de semana com a peça 'Ao vivo'. O espetáculo, que também tem Rodrigo Bolzan, Rafael Bacelar, Bárbara Arakaki e Bixarte no palco, reflete sobre memória, sonho e tempo. Serão duas apresentações (sábado e domingo) no Teatro Sesiminas.
A cena que abre o espetáculo, por exemplo, foi inspirada em uma experiência de Renata Sorrah, na década de 1970, quando estava indo para o ensaio da célebre montagem de A Gaivota, que participou no Rio de Janeiro. A obra é, também, uma ficção sobre uma suposta biografia de alguém, de uma artista. A peça convida o público a entrar dentro da cabeça dessa pessoa e conhecer suas memórias, sonhos e imaginário, projeções de futuros, percorrendo imagens recentes da história do Brasil e do mundo com um olhar para as histórias singulares e coletivas da sociedade brasileira.
A narrativa de AO VIVO [dentro da cabeça de alguém] é formada por diferentes elementos de diversos campos de memória dos artistas que o compõem. “O público é convidado a percorrer uma lógica de sonho ou de memória, não exatamente no sentido onírico, mas como a gente formula o pensamento, como a memória não tem só a ver com o passado, mas como é um campo ativo de produção de sentidos e também de projeção para possíveis futuros”, explica Marcio Abreu.
Serviço
Ao vivo [dentro da cabeça de alguém]
Data: 12 e 13 de abril (sábado e domingo)
Horários: 20h (sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia - BH
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 100 (inteira) | R$ 50 (meia-entrada) | Industriários pagam meia-entrada
Clique aqui para comprar ingresso.