(Dila Puccini/Divulgação)
Lílian Nunes é apaixonada por tudo que envolve arte e cultura. Além de cantora, divide seu dia a dia com os trabalhos (intensos) de produtora de eventos e locutora de rádio. Sete anos depois de estrear no mercado fonográfico com “Foi Agora”, a artista apresenta seu segundo trabalho, agora homônimo, com show de lançamento nesta terça-feira (11), no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie.
O álbum apresenta dez faixas de músicas conhecidas pelos amantes da MPB – embora não sejam hits radiofônicos. Aqui estão desde “Acontece”, de Cartola, “Alguém Cantando”, de Caetano Veloso, até “A Palavra Certa”, de Hebert Vianna com George Israel e Paula Toller.uiz Melodia, Zélia Duncan, Gilberto Gil e Vitor Ramil são outros mestres da música brasileira contemplados no repertório construído para agradar em cheio muitos ouvidos.
Lílian conta que todo o processo de seleção das músicas foi compartilhado com o produtor do álbum, Claudio Moraleida, com quem trabalha há mais de 20 anos.
“Tivemos como norte a escolha de releituras que remetessem à nossa memória afetiva: minha, dele e do público. Cada um fez uma lista enorme e selecionamos o que havia de comum nelas”, conta Lílian Nunes. “Não houve uma lógica, são apenas músicas das quais gostamos”.
Para que esse norte afetivo fosse bem reconhecido por todos os ouvintes, a decisão foi de que as músicas tivessem criações simples, baseadas especialmente em arranjos de cordas. Há espaço para a percussão e sopros, mas os instrumentos de cordas – violões, baixo, bandolim, ukulelê, violino, viola, violoncelo e cavaquinho – são predominantes. “Eu queria um disco leve, perfeito para se ouvir enquanto se está dirigindo ou enquanto se toma café da manhã”, diz a artista.
Recursos
Assim como o primeiro disco de Lílian, o novo trabalho foi realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Graças à verba, ela pôde contar com a participação de muita gente boa da cena musical local, como o baixista Adriano Campagnani e o percussionista Serginho Silva.
Depois do lançamento em Belo Horizonte, a artista vai realizar um show em Pouso Alegre e colocar no ar um site, onde seu segundo álbum será disponibilizado para audição e download gratuito. Quem comparecer ao show desta terça-feira (11), levará para casa um exemplar.
Lílian Nunes no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), hoje, às 20h. Gratuito, com retirada dos ingressos a partir das 18h na bilheteria do teatro