Apanhador Só se apresenta nesta quinta-feira no Teatro Bradesco

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
17/10/2013 às 07:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:24

Houve um momento em meio à gravação do álbum "Antes Que Tu Conte Outra" em que os quatro integrantes do Apanhador Só refletiram se estariam tomando o caminho certo. Decididos a experimentar o máximo possível, levaram várias sucatas e instrumentos eletrônicos para o estúdio. O resultado, com arranjos improváveis, era bastante diferente do que havia sido feito no disco de estreia e em dois EPs.

Felizmente, os músicos gaúchos não se renderam à tentação do caminho fácil e lançaram um dos álbuns brasileiros mais impactantes deste ano. Resta agora saber como eles conseguiram levar sons tão estranhos para o palco. Realizado graças à uma campanha de crowdfunding bem-sucedida, a banda se apresenta esta noite, no Teatro Bradesco.

"O show é praticamente todo o álbum, pensado para funcionar ao vivo, além das músicas do compacto ‘Paraquedas’ e algumas do ‘Acústico-Sucateiro’. O palco também mudou bastante. Tem mais bugigangas, teclado e muitas trocas de instrumentos", conta o guitarrista Felipe Zancanaro, adiantando que o Apanhador Só agora conta com um músico de apoio, Lorenzo Flach.

Segundo o guitarrista, as experiências sonoras que impactaram o público não foram consequentes de uma intenção clara de mudança. "Em três anos, fizemos tantas coisas que desenvolvemos o contato com o mundo de outra maneira. O som saiu de forma natural", diz Zancanaro. "Entramos no estúdio com a intenção de experimentar, sem nem saber como seria, nem como seria fazer aquilo tudo ao vivo".

Filosofia

De alguma forma, o estranhamento sonoro provocado pelo álbum dialoga com a postura dos jovens neste momento. "Junto com tudo veio uma mudança filosófica da banda, um posicionamento que combinou com o Brasil, que está sentindo cada vez mais um desconforto e um descontentamento. Não dava para ficar parado e não comentar o que aconteceu".


Serviço

Apanhador Só – Nesta quinta-feira (17), às 21 horas, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes). Ingressos de R$ 25 a R$ 60.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por