(Reprodução)
Estrelado por Sonia Braga e aclamado pela crítica especializada, "Aquarius" sairá nesta quinta (24) em DVD e em Blu-ray pela Imovision.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa se tornou centro de uma polêmica depois que o elenco apareceu no festival de cinema de Cannes, na França, segurando cartazes contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos melhores lançados neste ano no Brasil, depois do protesto não foi eleito para representar o país na disputa por uma vaga do Oscar.
O longa, porém, não trata da atual conjuntura política brasileira. Ele conta a história de Clara (Sonia Braga), uma jornalista aposentada, solteira e mãe de três filhos adultos. Ela mora em um prédio de frente para a praia de Boa Viagem, no Recife. Foi lá que viveu boa parte da sua vida e criou seus filhos. E é lá que Clara se delicia escutando os seus discos de vinil.
Fascinada por música e fã de Maria Bethânia, ela aconselha o sobrinho a escutar uma música da cantora junto da menina por quem ele é apaixonado.
Com canções de Roberto Carlos, Gilberto Gil e Alcione, entre outros, a trilha sonora ajuda a construir a narrativa do filme.
Porém, a boa música não impede que a vida de Clara sofra uma reviravolta quando uma construtora decide transformar o prédio em que ela mora em um moderno edifício. A empreiteira compra todos os apartamentos do imóvel, menos o de Clara, que se recusa a sair.
Jovem, bonito e ambicioso, Diego Bonfim (Humberto Carrão), responsável pelo projeto do novo prédio, tenta convencer Clara a vender seu apartamento.
Ao ver que ela não pretende mudar de ideia, ele passa a assediá-la.
Leia mais: