Atriz de "Walking Dead" confessa ter enviado carta com ricina a Obama

Folhapress
12/12/2013 às 22:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:46
 (Reprodução)

(Reprodução)

A atriz Shannon Richardson admitiu na terça-feira (11) num tribunal em Texarkana, no Texas, ter enviado cartas envenenadas para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e para o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Ela estava sendo julgada pela posse e pela produção de uma toxina biológica, mais conhecida como ricina - que ficou popular após aparecer em episódios da série "Breaking Bad".

Richardson, 35, já teve papéis de pouco destaque nas séries "The Walking Dead" e "Vampire Diaries" e no filme "Um Sonho Possível", com Sandra Bullock.

Ela foi presa em junho, depois que as autoridades afirmaram que ela tentou implicar seu marido, Nathan Richardson, no crime, pouco após ele ter entrado com um processo para obter o divórcio dela.

Segundo os promotores, Shannon Richardson enviou três cartas de um correio em New Boston, cidade próxima a Texarkana, e depois foi à polícia para denunciar seu marido como o suposto remetente das correspondências.

Os investigadores notaram inconsistências nos depoimentos da atriz e descobriram que ela mesmo tinha comprado materiais na internet para produzir ricina, uma toxina que pode causar falência respiratória se inalada. O marido, porém, sequer sabia da história.

A terceira carta havia sido enviada a Mark Glaze, diretor de um grupo que luta pelo controle de armas nos EUA. A advogada de Richardson está tentando obter um acordo para que ela seja condenada a 18 anos de prisão. Os promotores, porém, querem que ela pegue prisão perpétua.

A audiência que decidirá o destino da atriz, comandada por um juiz federal, ainda não foi marcada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por