Baterista do Slayer é demitido às vésperas de turnê na Austrália

Folhapress
23/02/2013 às 19:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:18
 (Warner)

(Warner)

SÃO PAULO- O baterista da banda americana de thrash metal Slayer, Dave Lombardo, usou sua página no Facebook para anunciar que havia sido demitido da banda.

"Para todos saberem a verdade, no fim do dia 14 de fevereiro, fui notificado de que não estaria mais na bateria para a turnê da Austrália. Estou triste e, para ser honesto, chocado com a situação."

O motivo da saída de Lombardo seria uma discordância na forma como o lucros com as turnês têm sido administrados pelo empresário da banda. O músico disse que ainda não foi pago por todos os shows que fizeram.

"No ano passado, descobri que 90% da renda da turnê do Slayer estava sendo deduzida como despesa, incluindo taxas para os empresários, custando milhões de dólares à banda e deixando 10% ou menos para ser dividido entre nós quatro. Na minha opinião, esse não é o jeito que uma banda deve fazer negócios."

Segundo Lombardo, o guitarrista Kerry King não aceitou uma proposta de gestão e disse que, se ele insistisse, encontraria outro baterista.

"Quando cheguei para o ensaio às 13 horas como combinado, Kerry não apareceu. Em vez disso, recebi um e-mail às 18h24m dos advogados dizendo que eu estava sendo substituído para as datas na Austrália."

De acordo com Ad Maddah, produtor do Soundwave Festival, a banda Slayer já contratou o baterista Jon Dette para a turnê.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por