(Globo/Divulgação)
Com discurso homofóbico, o autor brasileiro Benedito Ruy Barbosa, causou polêmica nesta segunda-feira (7). Durante festa da nova novela das nove da Rede Globo, "Velho Chico", da qual é surpevisor.
A produção é escrita por sua filha Edmara com um dos netos de Benedito, Bruno Luperi.
Ele afirmou que odeia "história de bicha", quando falava sobre o que o público quer assistir. “Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho orgulho porque são macho pra cacete”, disse.
A escritora da novela, ao perceber o rumo que a fala do pai seguia, pediu para que ele parasse de falar, mas ele insitiu. "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião", afirmou.
No entanto, Benedito, que vai completar 85 anos em abril, afirmou que não é preconceituoso e que está apenas pensando no que os pais que o assistem não querem que os filhos vejam. ""Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo
minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo", afirmou.
"O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo", completa.
Polêmica
No twitter, o nome do autor está entre os mais comentados no Brasil. Os internautas mostraram surpresa com este tipo de comentário, e revolta com a fala de Benedito Ruy Barbosa. Alguns falam até em boicote à novela "Velho Chico".