Para a inauguração, um encontro foi marcado para este sábado (4), às 16h, na Praça do Nino. Haverá contação de histórias e as pessoas poderão levar livros para doação
A Mercearioteca ganhará novos endereços no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. A biblioteca comunitária passará a funcionar no Sacolão Hortifruti Ideal, na esquina da rua Progresso com a rua Itororó; no Bar Tudo no Ponto, na rua Curral del Rey; e no Alonsos'Burguer, na mesma rua.
Para a inauguração, um encontro foi marcado para este sábado (4), às 16h, na Praça do Nino, que fica entre as ruas Progresso e Coronel José Benjamin. Haverá contação de histórias com Rosana Mont'Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, e Vanessa Corrêa, escritora e poetisa, além de Malu Brant. levar um livro para deixá-lo como doação para a biblioteca comunitária.
A principal motivação para a ampliação da Mercearioteca foi um acervo de mais de 1000 títulos doados pela família do jornalista Gabi Santos, que morreu em abril de 2014.
A Mercearioteca foi criada pela escritora Leida Reis, que lançou recentemente a Páginas Editora, e seu marido, João Alves da Silva Filho, então dono da Mercearia Porteirinha, onde o projeto começou em 2014.
Serviço:
Inauguração dos novos endereços da Mercearioteca. Neste sábado (4), às 16h, na Praça do Nino, no bairro Padre Eustáquio. Serão recolhidos livros para doação.